O juiz Élcio Vicente da Silva decidiu que o clássico entre Vila e Goiás, no próximo dia 14 de outubro pela Série B, às 19h, no Serra, ainda será com as duas torcidas presentes no estádio, mas com no máximo 8 mil torcedores para cada lado.
Em outra frente já definido, a partir de 2018 os clássicos entre Tigre e Verdão serão disputados com torcida única, no caso a do time mandante. A decisão foi tomada na 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual.
No documento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, está bem claro “[…] que o que se busca nessa ação é a prevenção de novos episódios tristes de violência. Também deve ser levado em conta a situação do Vila Nova e de Goiás e as notícias de promessas de violência entre as torcidas”.
Clique aqui e leia a decisão!
Sobre o clássico do próximo dia 14, com duas torcidas, ficou constatado: “Ao invés de simplesmente fechar o estádio a uma das torcidas, num momento crítico para os times Vila e Goiás, reputo que a melhor solução (possível neste momento), seria a redução do número de torcedores neste clássico, de modo a garantir a possibilidade de segurança mais efetiva e permitir a realização do espetáculo. Tomando como referência o efetivo que normalmente se designa nestes casos (700 policiais), determino que o jogo aconteça com 8.000 (oito mil) torcedores de cada lado, quase metade do público da primeira partida”, disse o juiz em documento.