No primeiro embate em 2017, Vila Nova e Goiás ficaram no 0 x 0. Na tarde deste domingo, os rivais protagonizaram um confronto equilibrado, com boas oportunidades para os dois lados. Vale ressaltar que as equipes tiveram de enfrentar uma forte chuva no segundo tempo, fato que prejudicou o espetáculo.
O resultado mantém a equipe esmeraldina na ponta do grupo A, agora com 22 pontos. O ponto conquistado foi suficiente para garantir o time alvirrubro nas semifinais, com 21 pontos.
O Tigrão irá folgar na próxima rodada do estadual. Voltará a campo às 16h de domingo, quando recebe o Itumbiara, no OBA. Já o Goiás duela com o Iporá, às 21h45 de quarta, na Serrinha, em partida da 13ª rodada.
1º tempo
A etapa inicial do clássico foi equilibrada, com os times alternando a dominância do duelo. Com dificuldades para adentrar a área adversária, o Tigre apostava em chutes de fora da área. As finalizações, em sua maioria, foram rasteiras, facilitando a vida de Marcelo Rangel. Já a equipe alviverde tinha Thiago Luís e Carlos Eduardo como válvulas de escape, apostando em lances de velocidade pelas pontas.
Aos 38, Maguinho tabelou com Moisés pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou. Geovane já estava pronto para testar para fundo das redes, mas Fábio Sanches conseguiu se antecipar e salvar a equipe esmeraldina.
O Vila foi mais ofensivo nos minutos finais. Porém, o Goiás quase foi fatal no contra-ataque, na última oportunidade do primeiro tempo. Aos 43, Wallyson cobrou falta para a área, a zaga esmeraldina afastou e, em seguida, Juan acionou Carlos Eduardo. O camisa 7 alviverde arrancou pela ponta esquerda, aproveitou o escorregão de PH e saiu frente a frente com Elisson. Ao fintar o camisa 1 colorado, no entanto, adiantou a bola, que saiu pela linha de fundo.
2º tempo
Nos primeiros segundos da etapa final, o Vila chegou em duas finalizações de longa distância de PH. Na primeira, a bola carimbou a marcação esmeraldina na área. Na segunda, a bola foi à esquerda do gol de Marcelo Rangel. A resposta do Goiás veio com Thiago Luís, em chute da entrada da área. Elisson espalmou.
A partir dos 10 minutos, a chuva se tornou protagonista e acabou prejudicando o clássico. Com muitas poças de água no gramado, os atletas não conseguiam conduzir a pelota. Mesmo assim, as equipes conseguiram criar boas chances.
Aos 36, Aylon lançou rasteiro para Carlos Eduardo, que ganhou na velocidade de Alemão e parou em saída perfeita de Elisson. No lance seguinte, Thiago Luís arriscou chute de fora e o goleiro espalmou para escanteio.
A melhor chance colorada no jogo aconteceu aos 43, Moisés gingou pela ponta direita, rolou para Geovane, que achou Wallyson, que finalizou com força, buscando o ângulo. A bola passou perto da gaveta, mas foi para fora. No minuto seguinte, Geovane aproveitou sobra de bola na entrada da área e soltou uma bomba. Marcelo Rangel fez grande defesa.
Apesar da pressão do Vila nos minutos finais, o Goiás é que teve a última oportunidade. Aos 49, Thiago Luís cobrou falta para a área e a zaga colorada afastou. Com isso, o clássico terminou 0 x 0.