5.6 C
New York
domingo, dezembro 10, 2023
InícioFutebolGoiásCientes de pressão por acesso, Willians e Elyeser são apresentados pelo Goiás

Cientes de pressão por acesso, Willians e Elyeser são apresentados pelo Goiás

Volantes chegam para disputar posição repleta de jogadores, e deixam decisão com treinador

Às vésperas da estreia na competição mais importante da temporada, o Goiás apresentou mais dois reforços. O mais conhecido deles é o volante Willians, de 31 anos, que já passou por clubes como Internacional, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro.

Acostumado à pressão em grandes clubes, o atleta sabe que no Esmeraldino não será diferente e as cobranças começam já no sábado, 13, na estreia diante do Figueirense. “Pressão é válida. O jogador tem que passar pela pressão. Se não passar, não consegue fazer um grande trabalho. Se eu tiver a oportunidade de jogar, farei de tudo para ajudar”, afirma.

Com 26 anos, o também volante Elyeser chega ciente da grande missão da temporada. “Você chega ao Goiás e já sabe que tem a pressão para subir. Eu gosto disso. Venho para subir e marcar história no clube. Todos os jogadores estão com o mesmo pensamento para subir”, ressalta.

- Anúncio -
O professor

Um dos momentos mais felizes na carreira de  Willians foi no Santo André. O atleta se destacou no Ramalhão com boas partidas e muitos desarmes, despertando o interesse do Flamengo, para onde se transferiu em 2009 para ser campeão brasileiro.

Curiosamente, o treinador de Willians na equipe paulista era Sérgio Soares, hoje comandante esmeraldino. O volante afirma que já conhece o estilo de trabalho do técnico e aposta na reedição de uma dobradinha vitoriosa.

– Ele tem sua filosofia de ser, de trabalhar. Já me acostumei com isso. Faz muitos anos que não o vejo, mas sei do jeito que ele gosta de treinar e como ele quer que o atleta esteja dentro de campo. Fico muito feliz de estar aqui com ele. Tenho certeza que vai dar muito certo.

Willians já foi comandado por Sérgio Soares.(Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

Ao contrário de Willians, Elyeser ainda não trabalhou com Soares, mas foi buscar informações com amigos que já estiveram sob o comando do treinador.

– Me disseram que ele é um cara super atencioso, que gosta de trabalhar. É isso que o Goiás precisa para que possa subir. Eu acho que o Sérgio é o perfil exato para que o clube possa conquistar esse objetivo.

Sérgio Soares também foi tema da apresentação dos atletas por outro motivo. Com vários volantes no elenco, o treinador vai ter que decidir quem escalar, e os novos jogadores sabem que não será tarefa fácil.

“Todo mundo quer jogar e conquistar grandes coisas. A gente deixa isso para o Sérgio Soares”, destacou Elyeser. “Vai ser uma disputa sadia. Quem está aqui é porque têm muita qualidade”, completou Willians.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!