Nada de vitória dos líderes da temporada na 11ª etapa da Fórmula 200 em 2023. Neste fim de semana, no Jardim Ingá, em Luziânia, o terceiro colocado Marcelo Di Tripa venceu a primeira corrida, na sexta-feira (17), e Douglas Rodrigues teve um triunfo inédito no sábado (18).
Na primeira prova, os pilotos enfrentaram chuva no percurso montado no principal bairro de Luziânia. Di Tripa e Rodrigues brigaram pela liderança depois de usarem os pneus biscoito, mas o terceiro colocado geral levou a melhor e venceu. Rodrigues ficou em segundo e Flávio Elias fechou o pódio.
Mais do automobilismo
Goiânia vai receber etapas de Truck e Nascar; veja
Já no sábado, Douglas Rodrigues não deu sopa para o azar e liderou até a bandeirada final no Jardim Ingá. Líder do campeonato, Dario Jardim chegou em segundo. Marcelo Di Tripa ficou com a terceira colocação.
Na programação da Fórmula 200, a temporada ainda terá três etapas. A próxima será novamente em Luziânia, depois em Valparaíso de Goiás e, por último, em Goiânia.
A briga pelo título segue aberta. Romeu Junior não conseguiu reduzir a vantagem de Dario Jardim nesta etapa, mas Marcelo Di Tripa cresceu e também se credenciou.