Na décima quarta colocação, com 17 pontos conquistados, o Goiás quer encerrar o jejum de vitórias, que já dura seis rodadas. Neste domingo (18), o time comandado pelo técnico Ney Franco vai até a Bahia para encarar o Tricolor de Aço, na Fonte Nova.
Com 20 pontos ganhos, o rival do Verdão é o décimo primeiro e quer se aproximar do G4. Nas últimas duas rodadas, os comandados de Roger Machado fizeram frente a dois dos times mais poderosos do Brasil, vencendo o Flamengo e empatando com o Palmeiras.
Os times
Para o jogo deste domingo (18), o técnico Roger Machado contará com o retorno de quatro atletas que não atuaram contra o Palmeiras, na última rodadas. Juninho, Artur e Guerra, que pertencem ao clube paulista e não atuaram por cláusula contratual, voltam a ficar à disposição. Expulso contra o Flamengo, Fernando já cumpriu suspensão e também está apto para atuar. Em contrapartida, Rogério, Ernando e Iago, lesionados, e Gregore, suspenso, estão fora.
Do lado esmeraldino, Ney Franco deve promover seis mudanças na equipe titular. Yago, Geovane, Léo Sena e Kayke estão suspensos e Giovanni Augusto e Daniel Guedes lesionados. Assim, os prováveis substitutos são: Kevin, Rafael Vaz, Yago Felipe, Jean Carlos, Marlone e Rafael Moura. No mais, o restante do time deve ser o mesmo que foi derrotado para o Vasco, no último domingo (11).
Histórico
Bahia e Goiás já se enfrentaram em 32 oportunidades. Com 11 vitórias, a vantagem é esmeraldina. Os tricolores venceram 10 vezes. Houveram ainda outros 11 empates. No último encontro, válido pela Série B de 2016, os baianos venceram por 4 a 2.