Um dos grupos concorrentes à presidência executiva do Goiás, a chapa União Esmeraldina busca a contratação de um treinador estrangeiro. O nome em pauta é o espanhol Benito Floro, de 68 anos, que gravou vídeo, divulgado em uma rede social.
Mais do Verdão:
-> Oposição garante ter o número necessário de assinaturas para registrar chapa
-> Instabilidade nos bastidores e disputa política atrapalham? Jogadores respondem
Benito Floro já dirigiu o Real Madrid, entre 1992 e 1994, Villareal, Sporting Gijón, Albacete, Mallorca, Vissel Kobe (JAP), Monterrey (MEX), Barcelona (EQU) e Liga Deportiva Alaujelense (Costa Rica). Seu último trabalho foi à frente da Seleção do Canadá, até 2016.
No vídeo, divulgado pela chapa União Esmeraldina, Benito diz estar grato pelo contato e ansioso para encontrar a torcida do clube. De acordo com integrantes do grupo, várias partidas do Goiás já foram assistidas e analisadas pelo possível treinador.
“Aos torcedores, apoiadores e apaixonados do Goiás Esporte Clube, estou aqui para confirmar o contato da Chapa União Esmeraldina 33 para ser o próximo treinador, em 2021. Me sinto honrado com esse convite e estou seguro em contribuiu com o crescimento e desenvolvimento desse importante clube brasileiro. Aproveito também para desejar êxito para toda nação esmeraldina e espero encontrar-lhes logo. Obrigado pela oportunidade e saudações cordiais de Benito Floro”.