“Enquanto houver chance, vamos brigar”. Essas são palavras de Jorginho, camisa 10 do Atlético Goianiense, que mostram o quanto, não só o jogador, mas o elenco confia e busca a permanência na Série A do Brasileirão.
Jorginho também ressaltou que a motivação do Atlético continua a mesma: que é sair da zona do rebaixamento, que é onde o Dragão ocupa desde o começo do campeonato. Mas também comentou que a “situação não está nada fácil, mas que não está impossível”.
O atleta aproveitou para comentar também a respeito da sequência de três derrotas consecutivas que foram obtidas pelo Atlético: contra Palmeiras, Vasco e Santos. “Em momento algum nos abalamos. Os resultados não estão vindo, mas estamos jogando os jogos bem. Vamos continuar trabalhando forte para chegar contra o Vitória, e buscar os três pontos”, comentou.
Aproveitando o gancho. Restam oito jogos a serem concluídos pela equipe goiana até o término do campeonato. Entre essas partidas, serão três confrontos contra adversários que também brigam para não cair, dentre os próximos quatro jogos. O primeiro deles, vai ser contra o Vitória, no Barradão, no próximo domingo.
“Sabemos que vai ser um jogo bastante difícil, mas estudamos bem o adversário. É um time que também não costuma vencer dentro de casa, portanto temos que ser inteligentes para fazermos um jogo perfeito e sair de lá com o resultado positivo”, disse Jorginho a respeito do próximo embate.
O Atlético ocupa a última colocação do campeonato, com 26 pontos. O Vitória, adversário do próximo jogo, é o primeiro time na zona do rebaixamento, com 33 tentos. Portanto, uma vitória vai ser crucial para o time goiano na busca pela permanência.