Três jogos, três vitórias. É esta a campanha do Saneago/Goiás Vôlei até aqui na Superliga B. A última vítima foi o Natal/América-RN, no sábado (27), ao lado da torcida que encheu novamente o ginásio do Sesi Canaã. Um dos destaques foi o central Rômulo Henrique, ídolo dos esmeraldinos. Apesar da grande atuação individual, o atleta valorizou a atuação coletiva esmeraldina para bater os potiguares, mesmo em sets com viradas.
“Acho que foi uma vitória em conjunto. O conjunto falou muito alto. Conseguimos sair de adversidades, de momentos difíceis, quando estávamos atrás no placar. A equipe está de parabéns. Sabíamos que eles viriam forte. Temos esse peso das vitórias seguidas. Manter isso é muito difícil. Soubemos ter cabeça para jogar e ganhar”, disse ao EG.
Mais do vôlei
Ex-Goiás vê time esmeraldino favorito para subir
Depois da partida, Rômulo foi ovacionado pelos torcedores. Foram vários e vários minutos distribuindo fotos e selfies com os fãs que gritaram seu nome durante a partida. Calmamente, o central atendeu a todos. O atleta agradeceu o carinho da torcida e apontou o público em Goiânia como fator fundamental para a boa campanha.
“Tem que retribuir. Gosto muito do calor da torcida. Assim como os acolhi, eles me acolheram. Gosto demais da vibração, do clima que trazem para o jogo. É um jogador a mais que temos”, afirmou.
O time esmeraldino divide a ponta, com nove pontos, com Neurologia Ativa e Brasília Vôlei. O próximo compromisso é no sábado (3), no Amazonas, contra o Manaus.