A Confederação Brasileira de Futebol definiu aplicar uma punição de afastamento ao árbitro goiano, Wilton Pereira Sampaio, após o pênalti não dado para o Grêmio, na partida contra o Corinthians, nesta segunda-feira (18), pela 24° rodada. Na oportunidade, o jogo ficou empatado em 4×4, e o time do Sul poderia ter virado a partida. O tempo da punição não foi divulgado pela entidade. A informação é da ESPN.
Mais do Futebol Goiano:
Goiás ganha retorno de três jogadores, mas volante e lateral seguem de fora
Atlético perde zagueiro para o duelo contra o Criciúma
Anapolina demite o técnico Zé Carlos e já tem outro nome acertado
Com a suspensão, o árbitro será colocado no PADA (Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro), passando por “reciclagem” antes de retornarem à ativa. Além do árbitro também foram punidos os árbitros do VAR da partida: Emerson de Almeida Ferreira (VAR), Johnny Barros de Oliveira (AVAR 1) e Michel Patrick Costa Guimarães (AVAR 2).
O Campeonato Brasileiro vem sendo alvo de várias críticas por diversos dirigentes de clubes e autoridades do futebol. Recentemente o presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, havia criticado o irmão de Wilton Pereira, Sávio Pereira, na atuação na derrota por 1×0 do Goiás para o Palmeiras.