5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioMais EsportesAquáticosCBDU divulga calendário dos JUBs em 2023 sem competições em Goiás

CBDU divulga calendário dos JUBs em 2023 sem competições em Goiás

A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) divulgou o calendário dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2023 e não haverá disputas em território goiano. Noutros anos, cidades do estado, como Goiânia e Rio Verde, receberam as principais competições universitárias.


Mais do esporte em Goiás
Atletas da AEGB são aprovados no Brasília
Divulgadas datas da Copa Anápolis

O primeiro torneio do calendário é o JUBs Praia, entre 23 e 29 de abril, em São Luís-MA. Depois, de 21 a 27 de maio, está programada a realização do JUBs Futebol, Fut 7 e Rugby, em Curitiba-PR.

- Anúncio -

A competição principal neste ano será em Joinville-SC, entre 8 e 22 de outubro. As etapas estaduais, que qualificam as equipes para a disputa nacional, ocorrerão em janelas em março, abril, maio, julho e agosto.

No caso da competição de eSports, a CBDU marcou a fase online dos JUBs para o período de 1 a 30 de junho.

O calendário também prevê os Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu, na China, para as datas de 28 de julho a 8 de agosto. O Fisu University World Cup, de futebol, vai ocorrer de 27 de outubro a 7 de novembro, em Jinjiang, também em território chinês. Por fim, o Fisu America – Futsal e Rugby 7 – está previsto para 20 a 25 de novembro.

Veja o calendário completo:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P