O Neurologia Ativa foi derrotado por três sets a zero, para o Monte Carmelo-MG, no primeiro jogo da semifinal da Superliga B, em partida disputada no Ginásio Cidade Jardim, em Goiânia. A equipe de Goiás sentiu dificuldades em quadra, e não conseguiu buscar o resultado positivo e conheceu a primeira derrota na semi.
Agora o time goiano precisa vencer o jogo de volta, que está marcado para a próxima quinta (23), no Ginásio Raul Belém, em Minas Gerais, para forçar o terceiro jogo. Com isso, também precisará vencer a terceira disputa, no dia 26 de março, também em Minas, para conseguir o acesso. Caso perca o segundo jogo, estará eliminado.
Mais do vôlei
LGV começa neste fim de semana
Veja como foi a vitória sobre o Niterói, antes da semifinal
Confira a partida na íntegra
Como foi o jogo Neurologia x Azulim/Monte Carmelo?
O confronto começou com domínio mineiro. Com saques potentes e se aproveitando de erros de passes dos mandantes, Monte Carmelo abriu 3 a 0 de cara e seguiu com quatro pontos de frente durante boa parte do embate.
Os goianos reagiram e, aproveitando os contragolpes e o central Renan Levandovski, buscaram o empate em 16-16. Com sequência importante de Salles, o Neurologia tomou a dianteira pela primeira vez no 19-18. Porém, Monte Carmelo foi impecável a partir daí, fez sete pontos consecutivos e fechou o set em 25/19.
O segundo set também teve Monte Carmelo abrindo vantagem até a metade da disputa. Novamente, os goianos buscaram a igualdade, com boa participação do levantador Dionatan, seguindo o placar até 23 a 23. No entanto, com quatro erros seguidos de saque para fora, em oportunidades de virar o jogo, o Neurologia foi superado por 25/23, em 35 minutos.
A terceira parcial também teve Monte Carmelo disparando no placar muito cedo, com vantagem de seis pontos. Pela terceira vez no confronto, o Neurologia reagiu, mas, de novo, não o suficiente. Com trocas de pontos, o placar final foi de 25/19 para os mineiros, com 3 a 0 no placar de sets.