Aparecidense e Abecat jogam neste sábado (7) , pela última rodada da primeira fase do Goianão. O duelo acontece no Estádio Annibal Batista de Toledo, a partir das 16h.
Na décima colocação, o Camaleão chega de duas derrotas seguidas, para Crac e Anapolina. O time precisa vencer para escapar do rebaixamento e quem sabe conseguir uma vaga no G-8. Com apenas uma vitória nao estadual, a equipe soma cinco pontos. Um triunfo no sábado garante a permanência e pode carimbar classificação, em caso de empate em Crac x Centro Oeste.
O time de Ouvidor vem de empate amargo na última rodada diante do Anápolis e ocupa a quinta colocação com 13 pontos. A Onça-pintada, que já está classificada para o mata-mata, quer vencer e ficar entre os quatro primeiros para decidir em casa no confronto das quartas de final.
MAIS DO GOIANÃO:
Confira a tabela de classificação do Goianão
Informações de Aparecidense e Abecat
Treinador da Aparecidense, Augusto Fassina tem desfalques para o confronto. Estão fora: João Varolo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o meia Lauro, que está no departamento médico; o atacante Erick, que sofreu entorse no tornozelo e está em período de transição; e o atacante Pitaluga, que sentiu a posterior no treino. Em contrapartida, o volante Matheus Lima volta após cumprir suspensão.
Na Abecat, o técnico Rogério Henrique não conta com o atacante Wellington Oliveira, que está suspenso pelo terceiro amarelo. O meia Wesley Gaúcho, o goleiro Bruno Pianissolla, o volante Pingo e o atacante Alan Júnior estão pendurados. O comandante deve repetir a escalação que foi contra o Anápolis.
Ficha técnica:
Aparecidense x Abecat
8ª rodada do Goianão
Data: 07/02/2026
Horário: 16h
Local: Estádio Annibal Batista de Toledo
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistente 1: Tiego dos Santos
Assistente 2: Mateus Alves
4º árbitro: Rodrigo Silva
VAR: João Paulo Cunha
AVAR: Adriano Mendes
Observador de VAR: Jesmar Miranda
Aparecidense: Pedro Henrique; Ivan, Jefferson, Darlan e Luiz Guilherme; Renato, Guilherme Dourado e Raphael Luz; Bruninho, Luan e Marcão.
Técnico: Augusto Fassina
Abecat: Bruno Pianissola; Cleiton, Leonardo Alves, Rafael Dumas e João Gabriel; Lucas Silva, Matheuzinho e Wesley Gaúcho; Emerson, Rafinha e Alan Júnior.
Técnico: Rogério Henrique

