Chegou o grande dia. Neste domingo (22), a torcida do Anápolis poderá acompanhar, pela primeira vez, seu time na final de um campeonato nacional. Às 16h, o Galo da Comarca recebe, no Jonas Duarte, o Retrô, de Pernambuco, no primeiro confronto da decisão da Série D.
Já com a vaga garantida na Série C, o Tricolor da Boa Vista vai tentar sua primeira taça nacional e o segundo título do estado de Goiás na quarta divisão – o primeiro foi da Aparecidense, em 2021. A volta será na Arena Pernambuco, no dia 29.
Mais do futebol goiano
Torcedores terão camarote para o confronto
Do time que conquistou o acesso, o Anápolis não tem Paulinho, cedido ao Brusque, e está sem Pedro Thomaz, que sofreu grave lesão contra o Maringá, na partida de ida. Magno foi titular num meio-campo mais defensivo no último confronto fora, mas Ângelo Luiz pode optar por uma formação mais ofensiva, com Rafael Mineiro ou Zotti.
O Retrô não tem o atacante Fernandinho. O técnico Itamar Schulle tem dúvida entre Leonan e João Pedro na defesa. No meio-campo, o comandante vai decidir entre Denilson e Luisinho. O ataque pode ter Giva ou Mascote como centroavante.