Depois de um bom tempo aguardando a definição, o Vila Nova agora sabe que enfrentará o Bragantino do Pará na terceira fase da Copa do Brasil, inclusive com os dois jogos já na próxima semana. Pelo porte e nível de investimento dos dois clubes, seria natural apontar o Tigre como favorito no confronto, mas o atacante Capixaba vê de forma diferente.
– Hoje em dia não se pode dizer que há favoritos. A Aparecidense fez um grande jogo contra a Ponte Preta, foi lá e foi surpreendida. O Bragantino, nós acompanhamos, fez um grande jogo. É respeitar ao máximo. Sabemos que não há time bobo no futebol. Todos sabem atacar e defender. Estamos procurando absorver o máximo que o professor tem de informação para poder fazer um grande jogo na terça-feira – disse.
Para os duelos da Copa do Brasil, o Vila Nova não terá o craque do time, Alan Mineiro, e o lateral-esquerdo Gastón Filgueira, que fica fora por mais tempo. De acordo com Capixaba, as ausências são de peso, mas o atacante confia na força do elenco para suprir essas baixas.
– O Alan e o Gastón fazem diferença em qualquer equipe. São grandes jogadores e referências para nós. São atletas experientes que dão suporte para os mais jovens. Mas temos um grande grupo. O Vila fez um elenco para a temporada inteira. É normal ter essas ausências. Quem entrar estará bem preparado para fazer um grande jogo – pontuou.