Ricardo Capita é campeão anapolino de poker em 2017

(Foto: Divulgação Poker do Capita)
Anúncios

Após 86 etapas realizadas no decorrer de 2017, finalmente a cidade de Anápolis veio a conhecer seu primeiro campeão de poker. Ricardo Pereira, o Capita, se tornou o vitorioso no ranking após somar quase 11 mil pontos e participar de praticamente todos os torneios realizados (84 no total). Na sequência vieram Betão, em segundo lugar, e Cleuvânio, fechando o pódio.

Saiba mais sobre o poker!

Foram quase 300 participantes concorrendo pelo posto de Campeão Anapolino da modalidade, fato que engrandece ainda mais o feito de Ricardo. O jogador recreativo, que também é sócio do clube onde se passa o circuito anapolino, afirmou que esse fator não chegou a ajudar na corrida pelo título.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois semestres distintos

Capita creditou boa parte de sua vitória à um bom primeiro semestre feito pelo atleta do esporte da mente. Foram 10% de torneios vencidos nessa primeira parte do ano, fora os bons resultados nas competições mais técnicas realizadas durante o período.

“Fiz um primeiro semestre impecável, ganhando 10% dos torneios disputados nesses primeiros meses. Fiquei como segundo colocado na maioria dos torneios mais técnicos, mais caros. E isso foi fruto de muita dedicação.”

Na outra metade do ano, o rendimento não se repetiu. O cansaço adquirido começou a ter seu impacto e a fase de downswing (quando o jogador passa por uma fase de resultados não satisfatórios) apareceu. Mas, mesmo com os percalços, o título veio.

Busca pelo bi?

Ricardo descartou a possibilidade de briga pelo campeonato para o ano que vem. Para ele, foi difícil conciliar a parte de empreendedor do ramo com a de jogador. Mesmo assim, Capita considerou como uma experiência válida, embora muito cansativa.

(Na ordem direita para esquerda: Betão, Capita e Cleuvânio)
Os 10 primeiros do Ranking Anapolino de Poker:
1º – Capita: 10848 pontos
2º – Betão: 10258 pontos
3º – Cleuvânio: 9740 pontos
4º – Dezão: 9570 pontos
5º – Rodrigo Beirigo: 8114 pontos
6º – Edilson: 7236 pontos
7º – Alessandro: 6594 pontos
8º – Thiago Amon: 6034 pontos
9º – Joabe “Popó”: 5054 pontos
10º – Mena: 5024 pontos

Comentários

comentários

PUBLICIDADE