O Campeonato Goiano 2026 vai se iniciar neste sábado (10), com três partidas. No Antônio Accioly, o Atlético-GO recebe o Anápolis, às 16h. Em Ouvidor, a Abecat encara o Vila Nova, no estádio Luiz Benedito, já em Jataí, no Arapucão, Jataiense x Crac duelam às 16h.
Mais do Goianão 2026:
Confira o projeto do novo Serra Dourada
Confira o elenco do Centro Oeste que conta com 27 jogadores para o Goianão
Crac vence o Goiatuba em jogo-treino na Arena Rifertil
Anápolis anuncia 10 contratações e três renovações
Tajanura fala em evolução da Anapolina após vitória em jogo-treino
Abecat vence a URT em Patos de Minas, na terceira atividade da pré-temporada
Anapolina apresenta nova camisa titular para 2026
Confira o atual elenco do Inhumas para a disputa do Goianão 2026
No domingo, mais três jogos encerram a primeira rodada; Anapolina x Inhumas, no Jonas Duarte às 10h e Centro Oeste x Aparecidense, às 15h30, no Jaime Guerra em Nerópolis. Goiás x Goiatuba, às 16h, na Serrinha com portões fechado, complementam os jogos do domingo.
O atual torneio teve o seu formato de disputa alterado para esta temporada. Serão três grupos de quatro times, onde as equipes não duelam dentro da própria chave. Ao todo cada agremiação realiza oito jogos na fase primária, somente com duelos de ida.
Os oito melhores qualificados de forma geral, avançam para as quartas de finais. O último colocado (12°) é rebaixado para a segunda divisão estadual. O penúltimo e o antepenúltimo, o 10° e o 11°, irão realizar um jogo do rebaixamento para definir o último rebaixado.
Porém, se a diferença do 10° para o 11° for maior que quatro pontos, o 11° cai automaticamente. Caso a diferença seja menor, irão ocorrer dois jogos, de ida e volta, com o 10° decidindo em casa. Quem somar mais pontos no confronto escapa da degola. Se a diferença for maior que quatro pontos, já no primeiro duelo, não ocorrerá o segundo jogo.
Confira os grupos do estadual:

