5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Velocidade Motociclismo Campeonato Goiano de Enduro FIM começa neste domingo (11)

Campeonato Goiano de Enduro FIM começa neste domingo (11)

A primeira etapa do Campeonato Goiano FIM será realizada neste domingo (11). O local da competição será o Dourados Off Road, na saída para Aragoiânia.

De acordo com a organização, todos os protocolos de combate à Covid-19 serão seguidos, incluindo obrigatoriedade do uso de máscara. O evento não terá público.

Mais velocidade:

Estão previstas disputas em nove categorias: E1 (Importada Pro), E2 (Importada Intermediária), E4 Pro (Nacional Pro), E4 250 (Nacional 250 cc), E35 (pilotos acima de 35 anos), E45 (acima de 45 anos), E50 (acima de 50 anos), IEI (Iniciante Enduro Importada) e IEN (Iniciante Enduro Nacional).

O primeiro piloto larga às 10 horas. De acordo com a organização, até o momento, 55 atletas já se inscreveram para a competição. O valor é de R$ 180, com inscrições feitas online.

O que é o Enduro FIM?

*No Brasil, o Enduro é dividido em duas classes: velocidade (F.I.M) e regularidade (cumprir o tempo determinado). No FIM, existem dois tipos de testes especiais cronometrados: Enduro Teste e Cross Teste. O primeiro acontece em percursos iguais até o restante da prova, enquanto os de Cross acontecem em trechos de motocross.

Em ambos os casos, a velocidade média do percurso não pode ser superior a 50 km/h. No fim do dia, os pontos são somados e os melhores pilotos recebem sua pontuação.

*Fonte

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Ex-Goiás, Pintado é contratado por time da Série A

Pintado é o novo treinador da Chapecoense para o restante da temporada 2021. O ex-treinador do Goiás estava livre no mercado desde...

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...
Anúncio