5.6 C
New York
segunda-feira, agosto 10, 2020
Início Quadra Basquete JUG's definem representantes goianos na Conferência Central dos JUB's

JUG's definem representantes goianos na Conferência Central dos JUB's

Os Jogos Universitários Goianos (JUG's) definiram quais instituições representarão o estado na Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's). A competição será realizada em agosto, em Vitória (ES), e cerca de 100 atletas goianos estarão na capital capixaba.

Os JUG's, disputados entre 17 e 21 de abril, em Rio Verde, qualificaram seis instituições diferentes como representantes goianas. No vôlei de areia, A PUC Goiás levou a melhor no masculino e no feminino e estará na Conferência Central. No futevôlei, a Estácio de Sá foi campeã feminina, enquanto a Universo levou o torneio masculino.

O futsal terá Estácio de Sá no masculino e Universo no feminino. No handebol, deu PUC entre os homens e Estácio entre as mulheres. No basquete, o interior apareceu. A UniEvangélica, de Anápolis, levou a melhor no masculino. No feminino, a UEG de Quirinópolis foi a campeã. Por fim, no voleibol, deu Universo no masculino e UniFan no feminino.

Título do handebol foi da PUC. (Foto: Divulgação).

O presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, ressaltou o alto nível da competição. “Essa edição dos JUGs ocorreu da melhor forma. Todas as equipes vieram bem preparadas, tenho certeza que todos deram o seu melhor. Parabéns aos campeões. Com certeza Goiás estará bem representado na Conferência Central”, disse.

Veja como foram os JUG's de 2018

Os classificados nesta etapa vão disputar a Conferência Central dos JUB's contra as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e Minas Gerais. As modalidades individuais dos JUG's serão realizadas até o fim deste primeiro semestre, por datas definidas pela FGDU, em Goiânia.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

De olho na Série D, Aparecidense inicia atividades

A Aparecidense iniciou os trabalhos visando a Série D 2020. Na tarde desta segunda-feira (10), dez jogadores iniciaram as atividades no clube, seguindo protocolos de segurança e prevenção.

Embalada, Rensga encara Team oNe de olho em decisão inédita

A Rensga faz o maior jogo de sua história nesta terça-feira (11). Às 18h, a organização goiana duela com a Team oNe,...

Após empate com Vila, Manaus anuncia saída de treinador

A primeira rodada da Série C nem foi concluída, mas já aconteceu a primeira demissão de treinador. Após empatar com o Vila Nova na estreia, o Manaus anunciou a saída do técnico Welington Fajardo.

Túlio Lustosa defende jogadores após acusações: “Eles são pessoas públicas e sabem disso”

Diretor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa falou nesta segunda-feira (10) sobre as acusações de que alguns atletas do clube estariam "furando a quarentena". Segundo o dirigente, não chegou nenhuma reclamação para a diretoria sobre isso até hoje e que um suposto vídeo que está circulando nas redes é antigo.

Chico demonstra aflição com pandemia no Brasileiro e destaca sonho em defender seleção coreana

Recém-contratado pelo Atlético, o meia-atacante Chico foi apresentado nesta segunda (10). Na sua primeira entrevista pelo novo clube, admitiu a preocupação com a saúde e falou sobre eventuais novos casos de adiamentos de partidas nos Brasileirão, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O sonho de defender a seleção da Coréia do Sul e as expectativas com a camisa rubro-negra também foram assuntos.
Anúncio