A seletiva estadual para a Copa do Brasil de Taekwondo, disputada no último fim de semana, em Aparecida de Goiânia, garantiu vaga a Miguel Alves na seleção goiana. Ele defenderá o estado como campeão da categoria cadete até 45kg.
Treinado por Valéria Rodrigues, ex-atleta da seleção brasileira e atual treinadora de Dângela Guimarães, uma das principais lutadoras do país, o jovem sonha alto na modalidade: “quero me tornar atleta de alto rendimento e ir às Olimpíadas”, disse.
Mais das lutas
Veja a história da chegada do kung fu a Goiás
Promessa do taekwondo goiano, Miguel treina há três anos, e contou ao EG a sensação de ter êxito em seu grande objetivo na seletiva: a vaga para a Copa do Brasil. “É uma sensação muito boa, a gente fica pensando, será se vai dar, será se eu vou perder? Mas depois que passa… UFA!”, disse o atleta, aliviado.
Treinadora de Miguel, Valéria Rodrigues destacou o empenho dele, apesar da pouca idade. “Um atleta jovem, competiu muito pouco tempo, ele tem pouquíssima graduação, mas é muito empenhado, é muito dedicado, tem muita força de vontade e isso facilita muito o trabalho aprendizado. Quando temos alunos que são interessados, eles crescem com naturalidade e um pouco mais rápido”, afirmou.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.