Com o empate diante do São Bento, o Vila Nova confirmou sua 7ª colocação ao fim da Série B 2018. Com 57 pontos ganhos em 38 partidas, a equipe comandada por Hemerson Maria alcançou sua segunda melhor pontuação na história dos pontos corridos.
Caso a equipe colorada tivesse saído com a vitória no interior paulista no sábado (24), ela teria ultrapassado a marca histórica de 2008. Na ocasião, o Vila Nova, que tinha Túlio Maravilha no comando do ataque, chegou aos 58 pontos e quase conseguiu o acesso, terminando na 6ª posição.
Na temporada passada, também sob o comando de Hemerson Maria, o Tigre igualou a marca dos 58 pontos. Com outro ano de destaque de Alan Mineiro, o Vila Nova terminou em 7º na Série B de 2017, mais uma vez chegando perto do sonhado acesso.
Para 2019, o clube colorado já tem mudanças definidas em sua estrutura. Umberto Louzer será o treinador da equipe após saída de Hemerson. Nomes como Maguinho e Geovane não seguirão no Tigre. Enquanto jogadores como Elias, que renovou contrato nesta segunda (26), e Alan Mineiro continuam para mais um ano. Será a temporada do acesso à elite do futebol brasileiro?