5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoCalendário de competições da FGF para 2024 prevê Divisão de Acesso em...

Calendário de competições da FGF para 2024 prevê Divisão de Acesso em abril

O calendário de competições da Federação Goiana de Futebol (FGF) para o ano de 2024 prevê para abril o início da disputa da Divisão de Acesso. Segundo o documento, publicano na sexta-feira (24), o torneio começaria no dia 27 de abril e se estenderia até 28 de julho.


O conselho técnico da segunda divisão estadual tem previsão para ser realizado no dia 5 de março, com o Goianão ainda em andamento. A tabela seria então publicada no dia 13 de março. Neste ano, a Divisão de Acesso ocorreu entre 5 de agosto e 22 de outubro.

Mais do futebol goiano
Veja a tabela do Goianão 2024

- Anúncio -

Conforme o calendário, a Terceira Divisão ocorreria entre 3 de agosto e 17 de novembro, também mais cedo do que aconteceu em 2023. Já o estadual feminino adulto deve ocorrer entre 6 de julho e 22 de setembro.

Todas as datas, descreve a FGF, são sujeitas a alteração. A confirmação de vários torneios também depende do interesse dos clubes. Na base feminina, por exemplo, a entidade abre a possibilidade da disputa do sub-20, como em todos os anos. Todavia, a competição só ocorre caso exista um número mínimo de participantes.

Na base masculina, como de praxe, os torneios previstos para o primeiro semestre são nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, com o Goianão, bem como para o segundo semestre, com a Copa Goiás e Taça Mané Garrincha, além do Torneio FGF.

Em 2024, a FGF também acena com a possibilidade da disputa da Copa Master, entre 24 de outubro e 15 de novembro. 

Clique aqui e veja o calendário completo

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P