5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMais EsportesLutasEm Caldas Novas, Goiás é campeão brasileiro de faixas coloridas no taekwondo

Em Caldas Novas, Goiás é campeão brasileiro de faixas coloridas no taekwondo

O Time Goiás foi campeão brasileiro de faixas coloridas no taekwondo, na competição sediada em Caldas Novas, no sul do estado, entre sexta-feira (14) e domingo (16). Cerca de 450 atletas de todas as regiões do país estiveram na cidade.


A Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) ainda fecha o balanço dos medalhistas, mas os goianos terminaram à frente. O segundo lugar foi do Rio Grande do Sul. Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul fecharam o top 5.

Mais das lutas
Goianos brilham no Brasileiro sub-15 de Judô

- Anúncio -

Ao EG, o presidente da FGTKD, Ricardo Favorito, agradeceu à prefeitura e Secretaria de Esportes de Caldas Novas e comemorou um troféu histórico para encerrar a gestão.

“Fecha oito anos da minha gestão com chave de ouro. Foram muitas competições estaduais, regionais, nacionais, muitos títulos dos goianos em todos os setores. A gente fez história. Hoje o taekwondo de Goiás é referência nacional e internacional. É um marco para o fechamento da minha gestão”, disse.

Este foi o primeiro Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas. A FGTKD não promove mais competições em 2022, mas envia delegação para Recife, de 4 a 10 de dezembro, para a Copa Brasil.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P