5.6 C
New York
sábado, agosto 23, 2025
InícioFutebolVila NovaCom gol de calcanhar no fim, Vila encerra temporada empatando com São...

Com gol de calcanhar no fim, Vila encerra temporada empatando com São Bento

O Vila Nova encerrou a temporada com o resultado que mais se repetiu na sua campanha na Série B 2018: empatando. No estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Tigrão voltou a pecar nas finalizações e, mostrando garra, buscou a igualdade em 2 x 2 com o São Bento. O confronto marcou também a despedida de Hemerson Maria do comando técnico da equipe goiana. Em 2019, Umberto Louzer será o treinador.

Veja como foi o tempo real!

O Vila termina a Série B com 57 pontos, em sétimo lugar. Já o São Bento chega aos 47 pontos, caindo para 13ª posição, sendo ultrapassado pelo Figueirense.

- Anúncio -

A partida

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Vila mostrando superioridade e levando perigo em tentativas de Elias e Giaretta. No entanto, aos 20 minutos, o meia-atacante virou vilão: levantou o braço, atingindo a bola, após cobrança de escanteio. Na cobrança do pênalti, Marcelo Cordeiro fez valer a “lei do ex”: 1 x 0.

O Tigrão sentiu o golpe e passou a ser dominado. Na reta final, voltou a equilibrar as ações, com finalizações de Alan Mineiro e Giaretta, inclusive carimbando a trave adversária e obrigando Henal a fazer boas defesas. Pelo lado paulista, o meia Diogo Oliveira chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem anotou impedimento, de forma equivocada.

Na etapa final, a partida ficou morna em muitos momentos. Após bela assistência de Alan Mineiro, Mateus Anderson, cara a cara com o goleiro, tentou marcar de cobertura, mas pegou de canela e mandou sobre a meta. Aos 35, o camisa 10 deu outro grande passe para o atacante, que esticou a perna e não desperdiçou, mandando no cantinho: 1 x 1.

Aos 41, Giaretta deu bobeira, foi desarmado por Branquinho e, ao tentar recuperar, agarrou o atacante na área. Pela segunda vez no jogo, Marcelo Cordeiro foi converteu a cobrança do pênalti. No último minuto, o Tigrão voltou a empatar. Mateus Anderson cruzou da direita, Rafael Silva cabeceou no cantinho, Henal fez milagre. No rebote, Lucas Braga escorou para Alan Mineiro, de costas para o gol, mandar de calcanhar: 2 x 2.

Ficha técnica:
São Bento 2 x 2 Vila Nova
38ª rodada da Série B
Data: 24/11/2018
Horário: 17h
Estádio: Walter Ribeiro
Arbitragem: Edmar Campos Encarnação (AM); Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Cartões amarelos: Maguinho, Mateus Anderson, Elias e Giaretta
Gols: Marcelo Cordeiro (SBE) aos 20′ 1T (1-0) e aos 41′ 2T (2-1); Mateus Anderson (VILA) aos 35′ 2T (1-1) e Alan Mineiro (VILA) aos 48′ 2T (2-2).
São Bento: Henal; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Paulo Vinícius (Zezinho) e Diogo Oliveira (Cléo Silva) ; Joãozinho (Branquinho) e Francis.
Treinador: Marquinhos Santos
Vila Nova: Matheus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Hélder; Washington (Lucas Braga), Moacir e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Juninho (Rafael Silva) e Elias (Reis).
Treinador: Hemerson Maria
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!