O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), enfim se manifestou a respeito da realização da Copa América de 2021 em solo goiano. Em suas redes sociais, Caiado escreveu sobre uma série de imposições à Conmebol para que fosse aceita a inserção de Goiânia na competição, e ainda confirmou o Estádio Olímpico como palco.
Mais do futebol goiano
Goiânia é confirmada como uma das cidades-sede
Rogério Cruz se mostra favorável a jogos em Goiânia
A informação sobre Goiás ser um dos estados-sede da Copa América foi fornecida primeiramente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (REPUBLICANOS), manifestou-se por meio de sua assessoria, e agora Ronaldo Caiado explicou a respeito em seu perfil oficial.
No comunicado do Governador de Goiás, ele disserta sobre o processo de aceitação. “Conversamos com nossa equipe técnica e determinei uma série de condições para que os jogos fossem em Goiânia”, redigiu. Entre elas, esteve a ausência de torcida em treinos e jogos, a montagem de um sistema estilo bolha, a vacinação de todos os envolvidos diretamente no torneio, a recusa em gastar qualquer valor monetário com a competição.
Além disso, o Governador confirmou a realização de jogos, inicialmente, no Estádio Olímpico, com o Serra Dourada servindo de suporte.
Por fim, Ronaldo Caiado ainda concluiu. “Não podemos politizar esse assunto de Copa América. […] É preciso pensar na saúde e ter coerência”, encerrou.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Goiás foi consultado sobre a disponibilidade para receber jogos da Copa América. Conversamos com nossa equipe técnica e determinei uma série de condições para que os jogos fossem em Goiânia. (Siga o fio)
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 1, 2021