spot_img
5.6 C
New York
sábado, abril 5, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioVelocidadeAutomobilismoEm Goiânia, Cacá Bueno inicia sua 18ª temporada em busca do hexa...

Em Goiânia, Cacá Bueno inicia sua 18ª temporada em busca do hexa na Stock Car

Seguindo a tradição de guiar o carro número 0, Cacá Bueno chega ao Autódromo Internacional Ayrton Senna para o início de sua 18ª temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Neste final de semana, a temporada 2020 da Stock Car terá início em Goiânia com grandes novidades no regulamento técnico e desportivo; além da presença de duas montadoras no grid: Chevrolet e Toyota.

Mais Stock Car:
-> Argentino vai estrear na categoria no domingo
-> Dirigentes ressaltam “marco do automobilismo e história” em Goiânia
-> Ingo, Poles e mais! Fique por dentro de recordes e números da Stock em Goiânia
-> Conheça todas equipes e pilotos da temporada 2020 da Stock
-> Confira a programação da 1ª etapa da Stock 2020

- Anúncio -
O piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing conversou, com exclusividade, com o Esporte Goiano a respeito da sua expectativa para a primeira etapa da Stock Car em 2020.
Foto: Duda Bairros/EG

“Essa estreia marca uma nova era na Stock Car. As novidades tornam essa abertura uma das etapas mais imprevisíveis dos últimos anos. São novos carros, novo regulamento técnico e também desportivo. São muitas novidades, então será um grande desafio nessa estreia em Goiânia, principalmente pelo pouco tempo que tivemos para os testes com o carro. Mesmo assim, estou bem preparado e agradeço meus patrocinadores por acreditarem nesse projeto”, afirmou Cacá.

Com cinco título da Stock Car (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012), Cacá Bueno vai brigar pelo hexacampeonato. O piloto de 44 anos é o que possui mais largadas do grid e acredita que sua experiência poderá ser um diferencial em meio à imprevisibilidade da estreia.

“Será importante o piloto se adaptar rapidamente ao carro, que está mais pesado e com menos carga aerodinâmica, o que deverá criar uma nova dinâmica de ultrapassagens. Acredito que teremos disputas mais próximas e os pilotos vão precisar frear mais em cima da curva para buscar uma ultrapassagem ousada. Tudo começará a ser descoberto mesmo com os treinos de sábado. O fato de ser minha 18ª temporada me ajuda por já ter passado por diversos modelos de carros e regulamentos. Mas sei que terei grandes adversários e a Stock Car tem um grid bastante competitivo”, disse.

Foto: Duda Bairros/Vicar
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!