O Atlético está na segunda semana de inter-temporada e os atletas têm pegado no pesado, principalmente nos treinos físicos. As sessões de treinamentos têm ocorrido muitas vezes em dois períodos e o descanso, até agora, foi curto. O paraguaio Hector Bustamante revela que esta é uma das fases mais duras de preparação que ele já enfrentou na carreira, mas ressalta a importância do período para o restante da temporada.
– É a primeira vez que estou treinando assim desta forma. Mas eu sei que é muito importante para um jogador trabalhar forte, é bom. O trabalho que o professor está fazendo é muito legal – comentou o atacante.
Rubro-Negro integra base ao profissional e conta com japonês no elenco
O Dragão foi para o recesso da Copa América na sexta colocação, a um ponto do G-4 da Série B. O desempenho, porém, terminou bem aquém daquilo que o torcedor esperava. Bustamante reconhece que o time rubro-negro esteve abaixo neste início de Segundona, mas garante que o elenco está focado em melhorar. Além disso, ele pede o apoio da torcida no clássico diante do Vila Nova, no retorno da competição.
– A gente está trabalhando todo dia para melhorar mais. A gente merecia estar no G-4, mas o futebol é assim. A gente trabalha, mas nem sempre as coisas saem como queremos. Vamos pedir a torcida sempre para torcer por nós. Está chegando um jogo muito importante, um clássico, e o apoio da torcida do Dragão será muito importante – destacou.