Tentando espantar a má fase no Brasileirão, Atlético Goianiense e Ceará se enfrentam, em partida válida pela 6ª rodada da Série A do Brasileiro. A partir das 18h de domingo, a bola começa a rolar no estádio Olímpico.
O time goiano é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. A equipe alvinegra vem logo em seguida, na 19ª colocação, com a mesma pontuação e pior saldo de gols (o Sport está entre eles na classificação).
Mais do Dragão
Time tem data de confronto adiado na Série A
Mancini exalta críticas exageradas por parte da imprensa
Sem vencer há quatro partidas na temporada, contando com três derrotas seguidas, sendo duas na Série A, o Atlético vai pressionado para o confronto contra o Ceará. Tentando mudar esse panorama dentro da competição o técnico Vagner Mancini conta com reforços e dúvidas para o duelo.
Mancini terá o retorno de Everton Felipe, que não atuou na última partida, válida pela Copa do Brasil, contra o São José/RS. O atleta já havia atuado na competição pelo Cruzeiro e, por isso, desfalcou o time.
Por outro lado, o técnico ainda tem a dúvida de Ferrareis, que deixou a última partida sentindo dores, após uma pancada na coxa esquerda. Apesar de estar concentrado, o jogador é dúvida para a partida. Renato Kayzer, que está em processo de transição, ainda não joga. Hyuri permanece como centroavante do time.
O Vozão se reabilitou na última rodada da Série A ao vencer o Bahia, na Arena Castelão, por 2 a 0, e conquistar a sua primeira vitória na elite do futebol brasileiro. O Ceará também vem de vitória espetacular sobre o Vitória, pela Copa do Brasil. Na partida, começou perdendo por 2 a 0 e virou para 4 a 3.
Para o duelo contra o Dragão, o treinador Guto Ferreira deve promover apenas uma alteração em relação a partida de quarta-feira (26). O atacante Cléber retorna ao time, visto que ele não poderia atuar na competição, por já ter defendido as cores do Barbalha-CE.
O atual campeão do Nordeste concluiu a preparação para o duelo contra o Atlético Goianiense na tarde deste sábado (29), no centro de treinamento do Goiás.