5.6 C
New York
segunda-feira, junho 27, 2022
Início Futebol Goiás Buscando fugir da degola, Goiás visita o Corinthians, que quer voltar à...

Buscando fugir da degola, Goiás visita o Corinthians, que quer voltar à liderança

O Goiás visita o Corinthians na tarde deste domingo (19), na Neo Química Arena, em São Paulo/SP. A Partida é válida pela 13° rodada do Brasileirão Série A 2022.

Visando retornar à liderança, o alvinegro paulista ocupa a segunda colocação com 22 pontos, três atrás do líder Palmeiras com 25. A equipe vem de um empate em 1 a 1 na rodada anterior diante o Athletico/PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Mais do Verdão
Veja a história da derrota esmeraldina na Serrinha

- Anúncio -

Por outro lado, o Verdão está a um pé da zona da degola. Na 16° colocação com 14 pontos, a clube vê seu rival Atlético/GO logo abaixo abrindo o. Z-4 com 13 e busca sair dessa zona de desconforto. O time faz uma passagem a capital paulista após uma derrota em casa por 2 a 1, diante o Internacional, na Serrinha, em Goiânia, na última quarta-feira (15).

O técnico Vítor Pereira também deve contar após um mês com retorno de Fagner que está recuperado de uma entorse no tornozelo e deve voltar à titularidade ocupada momentaneamente por Mantuan, mas as baixas são as maiores preocupações para o português.

Também em recuperação de uma entorse mas no tornozelo João Victor está em fase final de recuperação. Maycon deverá levar cerca de um mês para voltar aos gramados mas a maior baixa é o volante Paulinho que após uma operação cirúrgica no joelho só deve voltar a jogar no ano de 2023. Suspenso pelo cartão vermelho contra o furacão na rodada 13, Roni não está fora de jogo. Rafael Ramos também surge como 

Já o comandante Jair Ventura, não conta para o duelo com o zagueiro Caetano por questões de contrato e pertencer ao Corinthians z adversário da tarde. Já o defensor Reynaldo e o volante Matheus Salles suspensos não vão para o confronto.

A novidade é o retorno de Fellipe Bastos que está recuperado de lesão e Maguinho que está de volta após lesão no rosto. Já Apodi, Sidimar, Sidinei e Nicolas estão em avaliação e são duvida para o jogo.

Ficha técnica
Corinthians x Goiás
13ª rodada do Brasileirão Série D 2022
Data: 18 de junho de 2022
Horário: 16h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo/SP.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
4º árbitro: João Victor Gobi (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Corinthians: Cássio; Fágner (Rafael Ramos), Gil (Robson Bambu), Raúl Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiróz e Renato Augusto; Mantuan, Rogér Guedes e Willian.
Técnico: Vítor Pereira.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Diego e Élvis; Vinícius e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Aparecidense goleia Volta Redonda e chega ao sexto lugar

A Aparecidense ganhou por 3 a 0 do Volta Redonda, no Rio de Janeiro. No jogo válido pela 12ª rodada da Série...

Jorginho aplica lei do ex, mas Atlético/GO leva empate do Ceará no Castelão

O Atlético Goianiense empatou, em 1 a 1, fora de casa, com o Ceará na noite deste domingo (26), na Arena Castelão,...

Pedro Raul marca no segundo tempo, Goiás vence o Cuiabá e sai da zona

O Goiás venceu o Cuiabá por 1x0, neste domingo (26), pela 14° rodada da Série A, em partida realizada no estádio da...

Veja como foi: Ceará 1 x 1 Atlético/GO – 14ª rodada do Brasileirão Série A

O Atlético Goianiense visita o Ceará na noite deste domingo (26), às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. A partida é valida...

Veja como foi: Volta Redonda 0 x 3 Aparecidense – Série C

A Aparecidense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda pela 12ª rodada do Brasileirão Série C. A partida vai começar...
Anúncio