5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Quadra Basquete Breno Pinheiro aprova desempenho, mas diz: "Poderíamos ter feito melhor"

Breno Pinheiro aprova desempenho, mas diz: “Poderíamos ter feito melhor”

O Vila Nova/AEGB terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Basquete com 50% de aproveitamento, com três triunfos e três derrotas em São Paulo. O desempenho dá o terceiro lugar ao Tigre na tabela e agradou o técnico Breno Pinheiro.


Ao EG, o comandante avaliou de forma positiva o início, mas sentiu que os goianos poderiam ter feito mais. “Foi bom o nosso desempenho. Mas saímos com o gostinho que poderíamos ter feito melhor. Perdemos três jogos, mas as duas primeiras derrotas foram muito doídas, pois não fizemos uma apresentação do nível que sabemos possuir. Mas como o grupo é todo diferente do ano passado muda muita coisa na forma de jogar, no entrosamento, e acho que conseguimos minimizar os problemas”, destacou.

Mais do basquete
Vila Nova terminou primeiro turno com derrota

- Anúncio -

O Tigre terá cerca de duas semanas para treinar antes do segundo turno, que será realizado exclusivamente em Osasco. Até lá, Pinheiro já sabe que pontos precisa melhorar para garantir um desempenho ainda melhor.

“Um pouco de rotação ofensiva e defensiva é sempre bom ajustar, mas o principal foi a gente conseguir sair de lá com uma identidade como equipe, sabedores do nosso potencial e confiança no trabalho”, avaliou.

Para garantir a vaga, nas contas do técnico, o Vila Nova precisaria vencer, novamente, pelo menos mais três jogos. Com isso, nas contas da comissão técnica, o Tigre conseguiria uma das quatro vagas da Conferência Amaury Pasos e seguiria na briga pelo Final Four.

“Pelo menos 50% (de aproveitamento), pois estamos empatados com mais duas equipes então acho que ganhar desses dois adversários diretos é o mínimo. E tentar vencer mais duas partidas pra garantir a classificação. Quatro é um bom número de vitórias”, projetou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...

Conselho técnico da FGF define datas e participantes da Copa Goiás sub-20

A Federação Goiana de Futebol realizou nesta terça-feira (5), o congresso técnico da Copa Goiás Sub-20. Ficou definida que a competição será...

Raça é goleado pelo Pés de Ouro/MT na Taça Brasil de Futsal sub-17

O Raça Futsal foi derrotado, pelo placar de 5 a 1, para o Pés de Ouro/MT na tarde desta terça-feira (5), no...

Elvis rescinde e é mais um a deixar o Goiás

O meia Elvis não é mais jogador do Goiás. O atleta em comum acordo com a diretoria, pediu a sua saída do...
Anúncio