O atacante Breno Herculano não deve mais jogar em 2023. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior na partida diante do Crac, na quarta-feira (25), e vai precisar passar por uma cirurgia. Após o procedimento, o tempo de reabilitação pode ser de até dez meses.
A informação foi confirmada pelo médico esmeraldino, Dalton Siqueira. “O Breno sofreu uma entorse no joelho direito. Foi feito um exame de ressonância nuclear magnética, que confirmou a lesão do ligamento cruzado anterior”, explicou.
Mais do Verdão
Dois jogadores chegam para o sub-20
Siqueira explicou que, antes da cirurgia, o centroavante precisa passar por um tratamento inicial pré-operatório. Ainda não há data definida para submetê-lo à cirurgia. Depois, Herculano tem que enfrentar o período de reabilitação.
“Após a cirurgia, passa por um protocolo específico de reabilitação. Inicialmente com fisioterapia, depois preparação física, trabalho com bola. Isso gira em torno de nove a dez meses para estar apto a voltar aos jogos”, disse o médico.
Breno Herculano marcou um gol pelo Goiás em 2023, na vitória por 2 a 1 contra o Iporá, no último fim de semana. Ele vinha entrando regularmente. Contra o Crac, jogou poucos minutos antes de se lesionar.