Com gols de Brasília no fim, Goiás vence Santa Cruz e se classifica na Copinha

Anúncios

Com uma rodada de antecedência, o Goiás se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo 2019. Na manhã deste domingo, 6, mostrou sua força e bateu o Santa Cruz por 2 x 0, com gols de Brasília nos minutos finais.

Veja como foi a partida!

O segundo triunfo em duas rodadas deixa o Verdinho como líder do grupo 31, com saldo de sete gols. Na quarta-feira, às 16h, decidirá a ponta contra o também classificado Nacional, que tem a mesma pontuação e saldo +2. Eliminados e sem pontuar, Santa Cruz e São Bento duelam no mesmo dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida

O primeiro tempo foi de poucas emoções, muitos impedimentos esmeraldinos (sete) e muitos cartões (três para os goianos e dois para o Santinha). Chances de gol, de fato, apenas duas. Aos 34, quando Pequeno invadiu a área pela esquerda e bateu no alto, parando em grande defesa de Felipe Mosquete. No minuto seguinte, Rodrigues cruzou para a pequena área e, por pouco, Guida não conseguiu completar para as redes.

As principais chances nos primeiros minutos foram tricolores, com Pequeno acertando a trave no início da etapa final, e com Felipe Almeida chutando na rede, por fora. As alterações, no entanto, decidiram o jogo. Enquanto o Santa Cruz perdeu rendimento, o Goiás se manteve bem, sobrando fisicamente.

Aos 35, Gustavinho foi pego em impedimento, se irritou e chutou a bola. O árbitro mostrou cartão vermelho direto, justificando ter sido xingado. A expulsão não abalou os goianos, que abriram o placar no minuto seguinte, quando, após boa trama, Rodrigues cruzou rasteiro da esquerda e Brasília, de bico, completou para o gol. Aos 45, o goleiro Douglas recebeu recuo do zagueiro, tentou driblar na área e foi desarmado por Brasília, que deu números finais ao confronto e garantiu a festa esmeraldina.

Ficha técnica:
Santa Cruz/PE 0 x 2 Goiás
2ª rodada da Copa São Paulo de Juniores
Data: 06/01/2019
Horário: 11h
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (capital)
Cartões amarelos: Glawber, Jackson Cachorro e Guilherme (STC); Iago, Lucas Lima, Miguel Filgueira, Guida, Vinícius Lopes e Rodrigues (GOI)
Cartão vermelho: Gustavinho (GOI)
Gols: Brasília (GOI) aos 36′ 2T (0-1) e aos 45′ 2T (0-2).
Santa Cruz: Douglas; Warley (Ítalo Melo), Glawber, Matheus Victor e Ítalo Gabriel; Allifi Goiana, Jackson Cachorro (Guilherme), Wallison Pequeno; William; Lucas Ligeiro (Felipe Almeida) e Paulo Victor (Gustavo).
Treinador: Rômulo Oliveira
Goiás: Felipe Mosquete; Lucas Lima (Breno), Heron, Iago e Rodrigues; Felipe Trindade (Brasília), Miguel Filgueira (Feijão), Guida (Gustavinho) e Daniel (Juvena); Flávio e Vinícius Lopes.
Treinador: Augusto César

Comentários

comentários

PUBLICIDADE