Não foi desta vez que o Dragão conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão Sub-20 de 2025. O Atlético-GO amargou derrota polêmica na competição para o Bahia, por 2 a 1, em jogo realizado no Antônio Accioly nesta quarta-feira (21). A partida foi válida pela 11ª rodada do campeonato nacional.
A derrota mina a boa sequência rubro-negra na competição, que agora temem retornar ao Z-3 até o fim da rodada. Até o momento, o Dragão segue estacionado em 17º lugar com nove pontos ganhos. Contudo, Vale lembrar que apenas três times são rebaixados no Brasileirão Sub-20.
Mais da base:
Veja como foi a partida no Accioly!
Atlético-GO empata com o Bahia em casa no Brasileiro sub-17
Já o Bahia aproveitou a vitória para se aproximar da zona de classificação para a próxima fase. Agora com 13 pontos somados, o Tricolor de Aço aparece no 11º lugar na tabela de classificação.
Por fim, ambas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira (28), às 15h, pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20. O Atlético-GO visita o Grêmio no CFT Hélio Dourado, enquanto o Bahia recebe o Fluminense no CT Evaristo de Macedo.
Gols polêmicos
Os tentos da vitória do Bahia foram contestados pelo lado rubro-negro. No primeiro, anotado por Juninho no início da segunda etapa, os jogadores e a transmissão da Dragão TV protestaram a não marcação de uma falta, antes da bola chegar nos pés do atacante tricolor.
Já no gol que selou o placar no Antônio Accioly, mais uma vez ocorreram reclamações por parte do Dragão. Dell teria recebido em condição irregular quando finaliza para o fundo das redes, o que não foi assinalado pela equipe de arbitragem encabeçada por Lee Harrison.
Ademais, o único gol sem contestação por parte do Dragão foi o seu próprio. Macedo, já no apagar das luzes, concluiu bola viva dentro da área para o fundo das redes do Bahia. Porém, a reação não foi suficiente para buscar um empate rubro-negro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.