5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolAtléticoBrasileirão pode ter redução no número de rebaixados

Brasileirão pode ter redução no número de rebaixados

Uma proposta encaminhada à CBF pode levar à redução do número de clubes rebaixados no Brasileirão. Atualmente, quatro equipes caem nas três primeiras divisões do país e outros quatro ascendem em cada uma delas, da Série A à Série D. A ideia é reduzir este número para três.


A mudança será debatida no conselho técnico do Brasileiro, nesta terça-feira (14). Segundo o site Uol, a maioria dos clubes apoia a alteração. Contudo, a CBF ainda precisaria dar a chancela.

Mais do futebol goiano
Veja a arbitragem para a 11ª rodada do Goianão

- Anúncio -

Os dois grupos que tentam formar uma liga no país (Libra e Liga Forte Futebol) apoiam a proposta. Há, porém, uma outra discussão na mesa. Ambas as ligas sinalizam com a redução de rebaixados para 2025 e precisam avaliar se antecipariam a alteração já para 2023.

Depois do conselho técnico da Série A, nesta terça, os clubes da Série B se reúnem na quarta-feira (15). Os clubes também vão votar a ampliação de cinco para sete estrangeiros que podem ser relacionados a cada partida.

Outro tema na mesa é a punição, com perda de pontos, em caso de racismo entre atletas e também na torcida.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P