Brasil melhora no segundo tempo e vence Paraguai na estreia do Pan de Handebol Júnior

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Anúncios

O Pan-Americano Júnior de Handebol feminino 2018 foi iniciado nesta quarta-feira, 21, no Goiânia Arena. Favorita ao título, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas melhorou após o intervalo e saiu de quadra com a vitória por 30 x 22 sobre o Paraguai na estreia no torneio. Os três melhores times do hexagonal garantem vaga no Mundial da Hungria, que será disputado em julho.

Com atuação decisiva de Maria Eduarda, camisa 7, o Brasil abriu vantagem logo no início do jogo: 4 x 1. No entanto, as paraguaias mostraram consistência defensiva e, aproveitando os contragolpes, tiraram uma desvantagem de quatro gols e buscaram a virada na metade do primeiro tempo: 11 x 9. Com uma marcação forte sobre Paula Fernandez (camisa 14), as brasileiras foram para o intervalo empatadas em 12 a 12.

O Brasil voltou mais ligado para a etapa final. Além de eficiência no ataque, mostrou poderio defensivo (atuando no 5-1) e com show particular da goleira Renata, demorou mais de sete minutos para voltar a sofrer um gol. Maria Eduarda e Abyda, com arremessos cruzados, e os gols de Gilvana seguiram fazendo a diferença a favor das mandantes. O placar final foi 30 x 22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaques

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

No primeiro tempo, as brasileiras tiveram muitas dificuldades e chegaram a ficar em desvantagem por algum tempo. Só não foi para o vestiário perdendo graças a atuação fantástica da goleira Renata Arruda, que fez sete defesas no mano a mano contra as paraguaias. No segundo tempo, o Brasil deslanchou e abriu vantagem. Mas a camisa 16 seguiu brilhando, mostrando coragem, técnica e agilidade e fez, ao menos, cinco intervenções de destaque.

Outra jogadora que ganhou os olhares do público e a preocupação do técnico paraguaio foi a armadora esquerda, Gilvana Mendes, que aumentou o placar para o Brasil, no segundo tempo, com alguns gols feitos por seus incríveis arremessos direto da linha dos 9. “Como é o primeiro jogo de estreia, sempre tem aquele nervoso, nossa equipe jogou bem, apesar dos contratempos, o que nos fez evoluir dentro de quadra”, conta a jogadora.

Mais jogos

Nas outras partidas do primeiro dia de disputas, o Chile bateu o Uruguai por 33 a 20 e a Argentina bateu a República Dominicana por 38 a 19.

Confira a tabela completa aqui!

A competição segue até domingo, 25. Na segunda rodada, na quinta, o Brasil duela com o Uruguai, a partir das 19h30. Já as paraguaias encaram as argentinas, às 17h.

Ficha técnica:
Brasil 30 x 22 Paraguai
1ª rodada do Pan Handebol Feminino Júnior
Data: 21/03/2018
Local: Goiânia Arena
Horário: 20h
Destaques: Gilvana (6 gols) – artilheira e Renata Arruda (goleira, com grandes defesas)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE