5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioQuadraVôleiBrasil supera Japão e mantém 100% em Goiânia

Brasil supera Japão e mantém 100% em Goiânia

O Brasil segue 100% na capital goiana. Na manhã deste sábado (2), a seleção verde e amarelo encontrou no Japão um adversário resiliente, mas bateu os asiáticos por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 25/20) no Goiânia Arena e conquistou seu segundo triunfo em dois jogos na semana 2 da Liga das Nações.

Depois de poupar vários titulares na vitória sobre a Coreia do Sul na sexta-feira (1), o técnico Renan Dal Zotto usou seu time principal, também já mirando o difícil confronto deste domingo (3), às 12h40, contra a invicta seleção dos Estados Unidos. A partida diante dos americanos será a última desta passagem em Goiás.

Sofrimento e tranquilidade

O primeiro set foi bastante equilibrado. A maior diferença que uma equipe conseguiu abrir foi de apenas três pontos, quando os japoneses fizeram 12 a 9. Depois de um tempo técnico de Renan Dal Zotto, porém, o Brasil melhorou e deixou a partida empatada. Até o fim da parcial, os times se revezaram na liderança, mas ninguém conseguia abrir vantagem.

- Anúncio -

Foi aí que apareceu Leonardo Nascimento. O ponteiro sacou muito nos dois pontos finais. Na primeira bola, Leozinho conseguiu quebrar o passe nipônico, o que culminou com um ataque na antena. Em seguida, ele conseguiu forçar a devolução para a quadra brasileira. Aí ficou fácil para Wallace soltar a pancada e contar com um toque na defesa para fechar o set em 26/24.

O segundo set foi de domínio verde e amarelo. Não demorou para que a seleção brasileira abrisse frente com o saque entrando, o bloqueio funcionando e um ataque impecável. Por outro lado, os erros de saque do Japão persistiam. Assim, os donos da casa chegaram a abrir até sete pontos de frente. Sem sustos, o Brasil administrou e fez 2 sets a 0 com 25/19.

Apagão só das luzes

Logo no primeiro ponto do terceiro set, a energia do Goiânia Arena caiu. Foram 28 minutos sem jogo, mas com muita animação, música e festa do público que encheu o ginásio mais uma vez. A falta de luz, felizmente, não afetou o rendimento do Brasil, que continuou forte para fechar o confronto.

O saque e bloqueio brasileiros seguiram funcionando muito bem, assim como os ataques pelas pontas com Wallace. No meio, Lucão também virava todas. Com tranquilidade, o time verde e amarelo foi construindo sua vantagem, que chegou a sete pontos. Com a torcida em festa, o Brasil finalizou a vitória com um 25/20 no erro de saque de Takano.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P