O Brasil vai buscar o bronze no vôlei sentado feminino dos Jogos Paralímpicos de Paris. A seleção foi eliminada da briga pelo ouro nesta quinta-feira (5), após derrota por 3 sets a 1 para os Estados Unidos.
As parciais foram de 25/22, 22/25, 25/14 e 25/15. No time brasileiro estão as goianas Nurya Almeida e Adria Jesus, ambas atletas da Aspaego. No duelo pelo bronze, o Brasil vai encarar o Canadá, no sábado (7), às 10h.
Mais dos Jogos Paralímpicos
Goiano competiu mais uma vez no ciclismo
Em Tóquio, o Brasil já havia sido derrotado pelos Estados Unidos numa semifinal. Neste ano, o país tinha a esperança de conquistar seu primeiro ouro na modalidade, mas viu as americanas superiores na maior parte do tempo. Duda e Suellen foram os destaques verde e amarelo, com 14 pontos cada.
Na primeira fase, as brasileiras venceram fácil Quênia, Canadá e França para passar em primeiro na chave.
No masculino, o goiano Raysson já havia sido eliminado com a seleção ainda na primeira fase. Nurya e Adria são as últimas esperanças de medalha para o estado nos Jogos Paralímpicos de Paris, uma vez que Rodrigo Parreira, Carlos Alberto Gomes e Jane Karla também não conquistaram pódios.