5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoBrasil decepciona e fica no empate com o Equador, em Goiânia

Brasil decepciona e fica no empate com o Equador, em Goiânia

O Brasil encerrou a primeira fase da Copa América 2021 com um decepcionante empate. Poupando alguns titulares, como Thiago Silva, Casemiro e Neymar, a seleção canarinho ficou no 1 a 1 com o Equador, no estádio Olímpico, em Goiânia, na noite deste domingo (27). Éder Militão fez o gol brasileiro, enquanto Mena empatou.


Apesar do resultado, os brasileiros terminam a primeira fase invictos e com a liderança do grupo B, com dez pontos. Enfrentarão o quarto colocado da chave A – no momento, o Uruguai. Já o Equador, que chegou aos três pontos, também avança, com a quarta posição, e enfrentará o líder do grupo adversário (Argentina, até aqui).

Mais da Copa América
-> Confira como foi o confronto em Goiânia

- Anúncio -

Precisando pontuar, o Equador iniciou o jogo buscando o ataque, com finalizações de longa distância de Angelo Preciado e Estupiñán. Com tranquilidade, o Brasil tomou as rédeas da partida – teve 64% de posse – e controlou as ações. Com avanços dos laterais, chegou a formatar uma linha de cinco atletas no setor de ataque. Produziu boas jogadas com Paquetá, que quase marcou em chute rasteiro da entrada da área, e Gabriel Barbosa, em finalização defendida por Galíndez, aos 19. Aos 36, Cebolinha cobrou falta da direita e Éder Militão ganhou disputa no alto para cabecear no cantinho e abrir o placar.

O segundo tempo teve um Equador mais incisivo, pressionando a saída brasileira e arriscando mais arremates. Angelo Preciado e Ayrton Preciado tiveram boas chances, mandando perto do gol, nos primeiros cinco minutos. Aos 7, Mena invadiu a área pela direita e chutou forte cruzado para empatar: 1 a 1.

A partida seguiu morna e sem maiores oportunidades. Mesmo com as várias alterações, o Brasil nada apresentou de novo, exceto uma chance aos 20, quando Vinícius Júnior chegou atrasado e não completou cruzamento de Paquetá. Melhor para o Equador, que fez a festa com o resultado e classificação às quartas de final.

Ficha técnica
Brasil 1 x 1 Equador
5ª rodada da Copa América
Data: 27 de junho de 2021
Horário: 18h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Cartões amarelos: Estupiñán (EQU)
Gols: Éder Militão (BRA) aos 29′ 1T (1-0), Mena (EQU) aos 7′ 2T (1-1)
Brasil: Alisson; Emerson, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi (Danilo); Fabinho, Douglas Luiz (Casemiro) e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Richarlison), Gabriel Barbosa e Roberto Firmino (Vinícius Júnior).
Técnico: Tite.
Equador: Galíndez; Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñán; Jhegson Méndez, Moisés Caicedo, Alan Franco; Diego Palácios (Plata), Ayrton Preciado (Campana) e Enner Valencia (Martinez).
Técnico: Gustavo Alfaro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P