A Seleção Brasileira conquistou a medalha de prata no futsal feminino das Surdolimpíadas de Inverno. No elenco do time vice-campeão, esteve a goiana Lara Geovana Neves, que atua como ala e foi um dos destaques da equipe. A competição aconteceu entre os dias 2 e 12 de março, em Erzurum, na Turquia.
Mais do futsal
Copa Goiás teve 25 jogos no final de semana; veja os resultados
Damianópolis, único goiano na Copa do Brasil, estreia em abril
Ao longo das Surdolimpíadas, a Seleção Brasileira de futsal feminino teve uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas. Venceu Japão (3×0), Itália (5×0), Irlanda (13×2) e Grã-Bretanha (4×1). Os únicos reveses foram contra a Espanha – um na fase de grupos (4×1) e o outro na grande final (5×2).
Lara, ala de 31 anos e que é natural de Goiânia, vestiu a camisa de número 3 e foi um dos destaques positivos do Brasil. A sua melhor atuação foi diante das irlandesas, quando marcou três gols na mesma partida. O time foi comandado pelo técnico Vanderlan da Silva.
O quadro de medalhas
Nas Surdolimpíadas de Inverno, o Brasil assegurou duas medalhas, ambas no futebol. No feminino, veio a prata, enquanto o masculino ficou com o bronze.
O país que ocupou o topo do ranking foi a Ucrânia, com 19 medalhas, sendo dez de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. A China ficou em 2º, com 20 medalhas no total, mas “apenas” sete de ouro, além de sete de prata e seis de bronze.