A estreia da seleção brasileira masculina de vôlei em Goiânia não teve tantos sustos. Com tranquilidade, o Brasil bateu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/19) no Goiânia Arena e somou a terceira vitória na Liga das Nações.
No primeiro duelo do dia, os Estados Unidos, que estão 100% na competição, derrotaram o Japão por 3 sets a 2. Neste sábado (2), às 8h35, a seleção verde e amarela encara o Japão, às 8h35. Mais tarde, às 11h, americanos e sul-coreanos se enfrentam.
Sem preocupações
O Brasil se impôs desde o início, forçando bem o saque e dominando no bloqueio. A figura da partida foi Isac, que levantou a torcida com pancadas no serviço e ataques que impossibilitavam as ações dos sul-coreanos. No primeiro set, a seleção brasileira abriu seis pontos e trabalhou nesta margem de conforto em grande parte da parcial.
No meio do set, porém, a Coreia do Sul esboçou uma reação e chegou a cortar a vantagem para dois pontos. Contudo, os donos da casa acordaram com o apoio da torcida e fecharam em 25/21.
O segundo set teve um início mais equilibrado. Os erros brasileiros contribuíram para deixar a Coreia do Sul à frente no placar até o 10º ponto. Depois, só deu Brasil. Isac e Lipe soltaram o braço nos saques e acabaram com o passe asiático, facilitando para o bloqueio brasileiro colocar a bola na quadra. O domínio resultou em vitória verde e amarela por 25/19.
Vencendo por 2 sets a 0 e com o jogo na mão, a seleção brasileira esmoreceu no terceiro set. O time de Renan Dal Zotto viu os sul-coreanos abrirem vantagem de até três pontos no início da parcial. Entretanto, bastou recorrer à receita de saque e bloqueio forte para o Brasil virar. Quando concentrados, os brasileiros não davam chances aos coreanos, que lutaram, mas não impediram o revés por 25/19 e 3 sets a 0.