O Atlético está no G-4 da Série B. Na noite desta terça-feira (31), o Dragão contou com o brilho do goleador Júnior Brandão, que anotou seu nono gol na Série B, se isolou na artilharia da competição e deu a vitória de 1 a 0 para o time goiano sobre o Paysandu no Olímpico.
O triunfo faz com que a equipe de Cláudio Tencati termine o primeiro turno com 30 pontos. O Rubro-Negro dorme no G-4, em terceiro lugar, e espera a definição da rodada no fim de semana. O próximo compromisso atleticano é somente daqui a 11 dias, contra o Criciúma, no sábado, às 16h30, no Heriberto Hulse.
Veja como foi o duelo lance a lance
Jefferson brilha
O jogo foi muito movimentado no Olímpico. O Paysandu faz a marcação alta e dificultou a saída de bola rubro-negra. Muito nervoso no início, o Atlético não conseguiu ter uma transição de qualidade e parou fácil no sistema defensivo. Com isso, o Papão foi melhor nos primeiros 30 minutos e quase marcou.
A primeira vez foi logo aos seis minutos. Em cobrança de falta de Pedro Carmona, Diego Ivo subiu na marca penal e testou firme. O goleiro Jefferson fez linda defesa e impediu o pior. Sete minutos mais tarde, Thomaz girou na entrada da área e bateu forte. A bola tirou tinta da trave goiana.
A defesa mais linda do goleiro atleticano impediu outro cabeceio de Diego Ivo de parar nas redes. Aos 24 minutos, Carmona cobrou falta mais uma vez. O zagueirão bicolor subiu muito e testou para baixo, como manda o figurino. Contudo, Jefferson fez uma intervenção milagrosa e salvou o Dragão pela terceira vez somente no primeiro tempo.
Dragão vacila
Depois do domínio azul, o Atlético foi quem dominou. Júlio César, Pedro Bambu e Lucas Rocha tiveram boas chances de marcar o primeiro. O volante, inclusive, ficou na cara do goleiro Renan Rocha aos 27 minutos, mas bateu em cima do arqueiro. Mais tarde, a finalização de Lucas Rocha explodiu na trave paraense.
A melhor chance, no entanto, veio aos 34 minutos. Após o árbitro marcar toque de mão de Diego Ivo na área, João Paulo cobrou pênalti. O meio-campista, entretanto, foi com muita displicência para a bola e praticamente recuou para o arqueiro Renan Rocha, que não teve muitas dificuldades para fazer a defesa.
Artilheiro entra em cena
No segundo tempo, o Dragão seguia melhor, mas continuava com problemas nas finalizações. O mesmo João Paulo que desperdiçou o pênalti perdeu outra grande chance aos seis minutos, quando André Luis puxou rápido contragolpe. Na área, o camisa 10 chegou desequilibrado e bateu fraco, facilitando a defesa de Renan Rocha.
Se João Paulo não queria marcar, o artilheiro Júnior Brandão apareceu para decidir. Aos 12 minutos, Júlio César fez a jogada pela esquerda e executou um ótimo cruzamento. Melhor ainda foi o posicionamento do goleador atleticano. Ele subiu mais que Diego Ivo e cabeceou para as redes, inaugurando o marcador e assumindo a liderança isolada da tabela de artilheiros da Série B.
Ficha Técnica
Atlético 1 x 0 Paysandu – 19ª rodada da Série B
Data: 31 de julho de 2018
Horário: 21h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Luciano de Sousa (DF)
Amarelos: João Paulo, Rômulo, André Luis (ACG); Diego Ivo, Nando Carandina, Magno (PAY)
Gol: Júnior Brandão, aos 12’2T (ACG)
Atlético: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha (Gilvan), Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo (Fernandes); Júlio César, André Luis (Mascarenhas) e Júnior Brandão.
Técnico: Cláudio Tencati.
Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego; Nando Carandina (Lúcio Flávio), Renato Augusto, Pedro Carmona e Thomaz; Claudinho (Magno) e Mike (Moisés).
Técnico: Guilherme Alves.