O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Borja, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (21). A partida foi válida pela nona rodada do Brasileirão. Quase 30 mil torcedores foram ver a vitória palmeirense.
Com a vitória o time paulista foi a 13 pontos e ocupa momentaneamente a sétima posição. Ainda faltam jogos para o fechamento da rodada e por isso o time pode cair de posição. O Dragão continua na penúltima colocação com apenas seis pontos ganhos. O próximo jogo do Atlético será contra o Vasco, no domingo, às 11h, em São Januário. No mesmo dia, o Palmeiras irá enfrentar a Ponte Preta no Moises Lucarelli, às 16h.
1º tempo
A partida começou morno. O Palmeiras tentava se impor mas errava muitos passes. A equipe paulista fazia a transição do meio para o ataque de forma lenta. Nos quinze primeiros minutos não houve nenhuma finalização. Os visitantes esperavam para sair no contra golpe em velocidade.
A primeira chegada foi do Atlético. Aos 23 minutos, Everaldo recebeu na área, mas o chute saiu mascado e ficou fácil para Fernando Prass fazer a defesa. O Alviverde tentou responder com Borja que arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Aos 37, a melhor chance do time goiano na primeira etapa. Everaldo ganhou de Edu Dracena pela esquerda e saiu cara a cara com Prass. Porém, o atacante atleticano desperdiçou a oportunidade ao chutar para fora.
O jogo parecia encaminhar com um empate em 0 a 0. Mas, no último lance do primeiro tempo, Roger Guedes cruzou pela direita e Borja empurrou para as redes. 1 a 0. No lance do gol, o zagueiro Bauermann falhou na marcação do atacante.
2º tempo
Na segunda etapa o Atlético tentou tomar a inciativa com uma pressão inicial. Os donos da casa responderam tentando cadenciar o jogo e ficar com posse de bola. Aos poucos, o Alviverde foi tomando conta do duelo.
Aos 17, o goleiro Felipe apareceu para fazer uma grande defesa. Guerra fez linda jogada e enfiou a bola para Borja que parou no arqueiro rubro-negro. A partida perdeu intensidade e só voltou a ficar bem disputada no fim. As entradas de Dudu e Júnior Viçosa contribuíram para que isso ocorresse.
Aos 35 minutos, Dudu perdeu grande oportunidade. O jogador apareceu sozinho na área e perdeu o gol, sem goleiro, depois de cruzamento. Na sequência, Júnior Viçosa invadiu a área e Fernando Prass fez grande defesa.Um minuto depois, Guerra recebeu ótimo lançamento de Mina e quase fez um golaço por cobertura. Felipe salvou e jogou para escanteio. No fim, o Palmeiras administrou a vantagem e saiu com a vitória.