Em uma boa partida de futebol no Estádio Nilton Santos, o Goiás empatou com o líder Botafogo em 1×1, pela conclusão da 25ª rodada da Série A de 2023. O Verdão fez um ótimo primeiro tempo e abriu o placar com Lucas Halter, mas o Bota equilibrou na etapa final e empatou com Tiquinho Soares. Com o resultado, o esmeraldino deixa o Z-4.
Mais do Verdão
Confira como foi o lance a lance de Botafogo x Goiás, por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
Buscando surpreender o Botafogo, o Goiás iniciou a partida com uma ótima postura tanto na defesa quanto no ataque. Pressionado pelos recentes resultados ruins, o time da casa não conseguia impor o seu jogo, e a torcida começou a ficar impaciente. Mesmo assim, Diego Costa quase abriu o placar após falha de Willian Oliveira, mas Tadeu defendeu.
O Goiás, que já vinha subindo bem ao ataque principalmente pelas pontas, com Anderson Oliveira e Allano, abriu o placar na bola parada. Na marca dos 22 minutos, Guilherme Marques cobrou escanteio perfeito e Lucas Halter desviou de cabeça. Com isso, o Verdão foi para o intervalo com a vantagem no marcador.
No entanto, o Botafogo tratou de empatar logo no início do segundo tempo. A estrela de Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato e que começou o jogo no banco de reservas por opção do treinador, brilhou. De fora da área, o atacante parou e bateu colocado no ângulo, sem chances para Tadeu, marcando um verdadeiro golaço no Rio de Janeiro.
O Botafogo virou outro depois do gol. A equipe, antes apática, mudou da água para o vinho e passou a pressionar intensamente o Goiás, que só conseguia sobreviver. Aos 38, Segovinha tocou para Tchê Tchê, que acertou caprichosamente o travessão. No fim, o Verdão segurou a pressão e somou um ponto importante, empurrando o Vasco para o Z-4.