Paysandu e Aparecidense duelam nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Curuzu em Belém, pela primeira rodada da Série C. Esta será a segunda vez em sua história que o Camaleão disputará o torneio nacional e tenta conseguir o acesso, que acabou batendo na trave na última temporada. O Camaleão chegou até a segunda fase, mas não conseguiu a classificação em seu grupo para as semis, consequentemente para o acesso.
O Paysandu por outro lado já vem em alguns anos na terceirona, tenta voltar aos seus dias de glórias e subir para a Série B. No entanto, vem pressionado para o duelo com eliminações no Campeonato Paraense, para o Águia de Marabá e na Copa do Brasil, para o Fluminense.
Mais do Camaleão:
Zagueiro do Goiás chega por empréstimo
Lateral ex-Tombense também está acertado
Técnico projeta temporada na Série C
Volante ex-ABC também foi contratado
Moacir Júnior faz mistérios na escalação. O time contratou vários reforços e também se desfez de algumas peças como foi o caso de Renato, que foi para o Atlético-GO, Bruno Henrique e Gilvan, que acertaram com o Campinense. Dentre as principais novidades do time estão a chegada de Thuram, do Goiás, por empréstimo, Felipe Manoel, que é ex-ABC. A escalação do Camaleão é segredo e foi assim até nos amistosos realizados pelo clube antes da Série C.
O Papão vem pressionado para o duelo. O time demitiu o técnico Márcio Fernandes, após a derrota para o Águia e a eliminação no Parazão e contratou Marquinhos Santos. O novo comandante não estreia no duelo ainda, o time paraense será comandado por Wilton Bezerra. O auxiliar não poderá contar com o goleiro Thiago Coelho, que está com uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita. Alan Bernardon, que foi contratado junto ao XV de Piracicaba, deverá realizar sua estreia na vaga de Thiago.
Ficha técnica
Paysandu x Aparecidense
1ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 02/05/23
Horário: 21H30
Local: Estádio da Curuzu, em Belém, Pará
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel e Euleterio Felipe Marques Júnior (CE)
4° Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)
Paysandu: Alan Bernardon; Edilson, Genílson, Filemon e Eltinho; João Vieira, Geovane, Ricardinho e Vinícius Leite; F.Gabriel e Mário Sérgio
Técnico: Wilton Bezerra
Aparecidense: Gabriel; David Júnior, Vanderlei, Léo Rigo e Rodrigues; Felipe Manoel, Rodriguinho e Robert; João Diogo, Clayson Rosa e Alex Henrique
Técnico: Moacir Júnior
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.