5.6 C
New York
sábado, novembro 27, 2021
Início Futebol Atlético Bela Vista elimina Vila Nova e vai decidir Goiano sub-15 contra o...

Bela Vista elimina Vila Nova e vai decidir Goiano sub-15 contra o Atlético

A grande final do Campeonato Goiano sub-15 foi definida e vai reservar um confronto inédito em decisões. O Atlético, que eliminou o Goiás, enfrentará o estreante Bela Vista, que superou o Vila Nova.



Mais das categorias de base:
Confira a tabela atualizada do torneio
Jogador da base do Atlético sofre duas paradas cardíacas
Sub-13 conclui penúltima rodada 
Veja a tabela completa do Goianão Sub-13 de 2021

Na semifinal, o Dragãozinho venceu o Goiás por 1 a 0 no jogo de ida, no CT esmeraldino, gol de Yuri. No duelo de volta, na manhã de quinta, o empate em 1 a 1 garantiu o avanço rubro-negro.

- Anúncio -

Já o Bela Vista se classificou nas penalidades. Após dois empates sem gols com o Vila Nova, o Tubarão fez 5 a 4, no CT do Tigre, no jogo de volta, na tarde de quinta (14). Curiosamente, os colorados se despedem do torneio com campanha invicta, com seis vitórias e quatro empates.

As partidas finais serão na próxima semana. Na segunda-feira (18), a partir das 9h, o estádio Geraldo Felipe, em Bela Vista, recebe o primeiro embate. A grande decisão será no Antônio Accioly, na quinta (21), às 16h.

Como chegam os finalistas do Goiano sub-15?

O Atlético Goianiense chega com a melhor campanha, de forma invicta. São oito vitórias e dois empates, além de 24 gols marcados e dois sofridos. O Tubarãozinho tem seis triunfos, dois empates e duas derrotas, com 28 gols a favor e 6 sofridos.

É a quarta temporada seguida do Dragãozinho na decisão do Goiano Sub-15. Curiosamente, a equipe rubro-negra ficou com o vice nas três ocasiões anteriores: 2017 e 2019 diante do Goiás e derrotado pelo Vila Nova em 2018. Em 2020 não foi realizado o torneio da categoria. 

Antigo MBS, o agora Bela Vista conseguiu uma classificação inédita. Pela primeira vez na história das competições das categorias de base da Federação Goiana de Futebol, a equipe chega a uma decisão.

Quando serão os jogos finais entre Atlético x Bela Vista?

Ida: Bela Vista x Atlético – 9h de segunda (18) – Estádio Geraldo Felipe
Volta: Atlético x Bela Vista – 16h de quinta (21) – Estádio Antônio Accioly

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Goiás promete grande festa neste domingo; cadeiras serão instaladas no anel superior

O Goiás está prometendo uma grande festa para a sua torcida neste domingo (28), pela última rodada da Série B contra o...

Aparecidense irá lançar uniforme com estrela e patch de campeão

O tão sonhado título chegou e a Aparecidense irá eternizar a conquista da Série D 2021 em seus uniformes. Segundo o presidente...

Cerrado despacha o Bela Vista, consegue acesso e pega a Aseev na final da Terceirona

Os classificados para a Divisão de Acesso de 2022 estão definidos. Depois da Aseev eliminar a ABD, agora foi a vez do...

Aparecidense renova contratos de Alex Henrique e Robert

Peças importantes na campanha que levou a Aparecidense ao acesso inédito para a Série C, além do título histórico da Série D,...

Goiana conquista título no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Tem atleta goiana no topo. Pelo Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2021, Dângela Guimarães conquistou o título na categoria Sub-21 Feminino. No Rio...
Anúncio