5.6 C
New York
terça-feira, novembro 5, 2024
InícioQuadraBasquete"Basquete goiano vai voltar", crava presidente da AEGB

“Basquete goiano vai voltar”, crava presidente da AEGB

A Liga Metropolitana de Basquete (Limba) vai caminhando para o fim da temporada de 2024 com uma certeza para André Coimbra, presidente da AEGB e um dos organizadores: a modalidade voltará a ter sucesso em Goiás.


Vice-campeão do adulto como pivô neste domingo (3), o dirigente é taxativo ao garantir o retorno dos tempos de glória do esporte. “O basquete em Goiânia vai voltar. Eu cravo isso. Almejo grandes coisas para o basquete goiano”, disse ao EG.

Mais do basquete
Veja como foi a decisão do adulto

- Anúncio -

Coimbra lembra que o último time profissional a disputar campeonatos nacionais de grande nível foi o Universo Ajax, que disputou o Novo Basquete Brasil (NBB) pela última vez em 2013-14. Para o dirigente, o cenário é positivo, sobretudo com a adesão cada vez maior à Limba.

“Muitos desacreditam do potencial que existe na cidade. A Limba é só o começo de muita coisa boa que vai vir. O basquete goiano só tende a crescer”, afirma. “O basquete goiano está voltando. Como hoje no cenário nacional tem a NBB, temos aqui a Limba. Foi um sucesso. Durou sete meses, teve apoio de várias cidades. É amador, sim, mas isso alimenta a expectativa do basquete goiano de crescer”, completa.

De acordo com ele, a Limba é a oportunidade de “fazer a coisa certa” e dar impulso ao basquete goiano com “uma base forte”. Ele cita o exemplo de esportes como o vôlei, que cresceu e hoje tem dois times na elite masculina. “Por que não o basquete? Temos muito a crescer. As pessoas vão se surpreender”, crava.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P