Barbieri garante time titular contra o Novo Horizonte: “a gente pensa em ir com o que tem de melhor”

138

Às vésperas do duelo contra o Novo Horizonte, pela 10ª rodada do Goianão, o técnico Maurício Barbieri garantiu que o Goiás vai até a cidade de Ipameri com força máxima. Segundo o comandante, a opção de não poupar jogadores se dá pelo fato de o clube estar disputando apenas um jogo por semana e tem a necessidade de dar ritmo de jogo aos atletas.

Leia mais notícias do Esmeraldino!

“Não estou pensando em levar time misto. Até porque, estamos jogando uma vez por semana e a questão do ritmo de jogo é importante. Então, a gente pensa em ir com o que tem de melhor para a buscar a vitória contra o Novo Horizonte. O jogo do Atlético vai ser consequência. Entendo essa preocupação deles. Acho até que é um sinal de respeito em função da campanha que o Goiás vem fazendo, mas é uma opção deles. A opção do Goiás é entrar com o que tem de melhor neste momento e, na semana que vem, também”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já para o jogo contra o Iporá, válido pela última rodada da primeira fase, Barbieri admitiu que pode vir a dar chance para os jogadores que não estão sendo utilizados com tanta frequência.

“Dado o fato que esse jogo contra o Iporá vai anteceder o jogo pelas quartas de finais, existe uma possibilidade de termos uma precaução maior nesse jogo. Mas isso ainda não está definido. Estamos conversando. Até porque, tem a possibilidade de cartão e lesão. Então, temos de ver o que vai acontecer até lá. Tomaremos essa decisão quando estiver mais próximo do jogo”, comenta.

Giovanni Augusto

Nos últimos dias, o Esmeraldino demonstrou interesse na contratação, por empréstimo, do meia Giovanni Augusto, que pertence ao Corinthians e esteve emprestado ao Vasco em 2018. Barbieri comentou sobre o jogador.

“Pela qualidade que a gente sabe que tem, o Giovanni (Augusto) é um jogador que interessa. Em função das lesões, teve um ano difícil em 2018. Acaba que estamos conseguindo trazer mais jogadores com esse perfil, no intuito de recuperar a boa forma deles. E temos feito isso bem. Os exemplos são os jogadores que vêm se destacando no elenco. Com exceção do Rafael Vaz, que foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Chileno, nenhum deles fez uma grande temporada no ano passado. Mas os outros vieram com essa expectativa de reencontrar o bom futebol e isso é positivo, pois você terá jogadores com ambição, que querem ‘crescer’, e o Giovanni se encaixa nisso, como qualquer outro bom jogador. Se isso vier a acontecer, com certeza será uma grande aquisição para nós”, disse.

O Goiás volta a campo no próximo domingo (10), quando encara o Novo Horizonte, no Estádio Durval Ferreira Franco, às 15h30.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here