O baixo aproveitamento da Anapolina no Jonas Duarte colocou o acesso da equipe em xeque. Nesta quinta-feira (11), a Rubra sofreu mais uma derrota perante o seu torcedor, a quarta no estádio em sete partidas na Divisão de Acesso.
Como mandante, a Xata perdeu para Aseev, Centro-Oeste e agora o Tacão. Houve ainda um quarto revés, para o Grêmio Anápolis. Embora a Raposa fosse a mandante na ocasião, o duelo foi no JD com maioria de colorados.
Mais do futebol goiano
Rubra foi derrotada pelo Tacão e deixou o G-2
O fato curioso é que a Anapolina fez mais pontos como visitante do que como mandante na Divisão de Acesso. Longe do Jonas Duarte, foram 10 pontos somados – com vitórias sobre Inhumas, Santa Helena e Abecat e um empate com o Centro-Oeste. Em seus domínios, foram nove.
Se tivesse vencido o Trindade, a Xata ficaria muito próxima do acesso, a depender do resultado da Abecat na rodada e, já na rodada seguinte, poderia sacramentar o retorno à elite.
A Anapolina fecha sua participação em casa na Divisão de Acesso na próxima terça-feira (16), às 20h, contra o Inhumas. O duelo foi antecipado para que pudesse ser jogado no Jonas Duarte. A partida pode valer o retorno da Pantera ao Goianão.