5.6 C
New York
domingo, fevereiro 28, 2021
Início Futebol Atlético Avaí estraga festa, vence CSA e tira chances de goianos

Avaí estraga festa, vence CSA e tira chances de goianos

Na tarde deste sábado, 17, o CSA encarou o Avaí no estádio Rei Pelé, em Maceió, e perdeu pelo placar de 1 a 0, partida válida pela 37ª rodada do Brasileiro da Série B. O gol do Leão foi marcado por Getúlio, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o CSA é 4º colocado com 59 pontos, adiando o acesso para a última rodada. O Avaí é 2º, 60 pontos conquistados, e agora depende de um empate para retornar à Série A. Na última rodada, sábado, 24, o Azulão enfrenta o Juventude, às 17h, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Leão recebe a Ponte Preta, também às 17h, na Ressacada.

Situação dos goianos

O Goiás, por exemplo, que ainda joga neste sábado, saiu do G4 (agora é 5º). O Atlético se mantém em 6º (56). O Vila já não entra mais no G4 nesta rodada (8º com 55).

O jogo: Avaí surpreende com gol no primeiro tempo

Com apoio da torcida, o CSA começou pressionando os visitantes. Logo aos 4 minutos, Neto Berola cruzou na área, a bola sobrou para Elivelton, que não conseguiu finalizar. Na resposta, aos 7, após boa jogada na esquerda, Getúlio cortou para dentro e bateu cruzado, com perigo rente ao canto esquerdo de Frigeri. A contusão de Igor Fernandes fez com que o Azulão crescesse no jogo. Capa, que entrou no duelo, não segurou Neto Berola, que fez boas jogadas na etapa inicial.

Confira como foi em tempo real!

Numa tentativa aos 20 minutos, Berola cruzou, Kozlinski espalmou, no rebote Hugo chutou no canto e o goleiro fez outra grande defesa. O Avaí então, numa chance oportunista, foi eficiente. Após cobrança de escanteio, aos 38, Getúlio subiu de cabeça e mandou no canto esquerdo de Frigeri. 1 a 0 Leão. Pressionado pelo resultado negativo, os donos da casa ainda perderam grande oportunidade. Aos 42, Celsinho, sozinho no segundo pau, chutou esquisito e mandou por cima do gol.

CSA perde oportunidades no fim e sai derrotado 

O segundo tempo começou equilibrado, a primeira chance veio só aos 13 minutos. Walter cruzou, a zaga desviou, Hugo tentou a bicicleta e a defesa tirou mais uma. Com a entrada de Rubens, Walter foi recuado para o meio e, em seguida, quase marcou um belo gol. O atacante arriscou na entrada da área e mandou rente ao ângulo esquerdo de Kozlinski. Só que Walter foi substituído, mas não surtiu efeito. O Avaí seguiu inteiro no jogo e, aos 34, acertou a trave.

Matheus Barbosa, cara a cara com Frigeri, tocou na saída do goleiro e a bola bateu no pé da trave. Os minutos finais foram de sufoco. No tudo ou nada, o CSA perdeu duas chances incríveis, e seguidas. A primeira, aos 44, a bola viajou na área, sobrou para Hugo Cabral, que desequilibrado chutou à direita de Kozlinski. Já aos 47, após escanteio cobrado, Elivelton mandou de cabeça no travessão. Não era dia do Azulão, Avaí foi eficiente.

Ficha Técnica
CSA 0x1 Avaí
37ª rodada da Série B
Data: 17 de novembro de 2018
Horário: 17h
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) FIFA
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Pio e Celsinho (CSA); Matheus Barbosa, Iury e Kozlinski (AVA)
Cartões vermelhos: Xandão (CSA); Capa (AVA)
Gol: Getúlio 38’ 1T (AVA)
CSA: Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan e Daniel Costa (Rubens); Hugo Cabral, Walter (Pio) e Neto Berola (Judivan).
Técnico: Marcelo Cabo
Avaí: Kozlinski; Guga, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (Capa); Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Renato e Getúlio (Jones Carioca); Daniel Amorim (Iury).
Técnico: Geninho
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Goiás mede forças com o Iporá na abertura do Goianão 2021

Iporá e Goiás abrem neste domingo (28) o Goianão 2021. A partida, às 15h30, no Ferreirão, será a primeira da nova temporada...

Na abertura do Goianão 2021, Vila Nova encara o Jaraguá no OBA

Vila Nova e Jaraguá estreiam neste domingo (28) no Goianão de 2021. A bola rola no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às...

“Time guerreiro”, elogia presidente do Goianésia

A trave do Antônio Accioly separou o Goianésia de seu primeiro título do Goianão. A campanha, porém, foi motivo de orgulho para...

Marcelo Cabo troca Atlético pelo Vasco da Gama

O treinador Marcelo Cabo deixou o Antônio Accioly. O comandante rubro-negro encerra mais uma passagem no Atlético Goianiense depois de ter aceitado...

Jean se declara ao Atlético e promete voltar: “Não é um adeus

Grande destaque do Atlético na temporada 2020, o goleiro Jean se despede do clube neste sábado (27). Com taça e uma campanha...
Anúncio