O atacante Zé Roberto fez história na partida contra o Palestino/CHI, nesta quinta-feira (29), pela segunda rodada da Sul-Americana, em Rancagua, no Chile, ao marcar o gol da vitória do Dragão por 1×0, sobre os donos da casa. Esse foi o primeiro gol fora do Brasil que o Atlético marcou em sua história.
Devido a esse feito o atleta salientou que a vitória, que também foi a primeira em solo internacional, tirou o peso e a pressão em cima dos jogadores por tal resultado. Com isso o time ganhou confiança para os próximos jogos. Agora o Dragão encara o líder do grupo F, o Libertad do Paraguai, também fora de casa.
Mais do Dragão:
Veja como foi a vitória sobre o Palestino/CHI
– O resultado foi muito importante para tirar todo esse peso que tínhamos, ganhar a primeira fora de casa ajudou. Agora é saber que vamos enfrentar um time muito qualificado, que está na primeira colocação do grupo, e sabemos que só se classifica apenas um. Temos que entrar forte, concentrado para nós podermos fazer um belo jogo e sair de lá (Paraguai) como no mínimo um empate para poder decidir em casa depois.
Essa foi apenas a quarta partida internacional na história do Atlético. Com o resultado inédito o clube assume a segunda colocação do Grupo F da Sul-Americana com quatro pontos, tendo dois a menos que o líder Libertad.
Na próxima rodada da competição teremos o chamado “jogo de seis pontos” visto que ambos os times se enfrentam. O duelo ocorrerá na quinta-feira (6), às 19h15, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Se o Atlético vencer assume a liderança, caso os paraguaios vençam, abrem uma diferença de cinco pontos para os goianos.