5.6 C
New York
quinta-feira, julho 25, 2024
InícioVelocidadeMotociclismoAutódromo de Goiânia deve ser sede a MotoGP a partir de 2026

Autódromo de Goiânia deve ser sede a MotoGP a partir de 2026

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, deve ser sede da MotoGP, principal categoria de motovelocidade do mundo, a partir da temporada de 2026. A ideia inicial era trazer o evento para a capital goiana já em 2025, no segundo semestre. Porém, dado o calendário já adiantado pela empresa que organiza a competição, a prova ficou para o ano seguinte.


A Dorna Sports é a responsável pela MotoGP e deve firmar contrato com o Governo de Goiás para as temporadas de 2026, 2027 e 2028, com possibilidade de renovação para as temporadas de 2029 e 2030. A informação foi publicada primeiro pelo jornal O Popular.

Mais da motovelocidade
GP Goiás teve etapa conjunta com Brasileiro

- Anúncio -

Uma comitiva do Governo de Goiás, composta pelo secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, e pelo secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, esteve em Madrid, na Espanha, para encontrar representantes da empresa e avançar no acordo.

Ainda restam detalhes jurídicos a serem alinhados, mas já há a previsão de que o contrato entre Estado e a Dorna Sports seja assinado em agosto deste ano.

Goiânia já foi sede da MotoGP nos anos de 1987, 1988 e 1989. Hoje, a capital recebe como principais modalidades a Stock Car e a Copa Truck.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P